Kyoto Animation – Estúdio supostamente volta a produzir anime de Nijuuseiki Denki Mokuroku Nijuuseiki Denki Mokuroku foi anunciada em 2018 antes do estúdio ser atacado e muito pouco foi revelado sobre o projeto

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Kyoto Animation
©Kyoto Animation

Supostamente o estúdio de animação Kyoto Animation está voltando a produção da animação original da Light Novel Nijuuseiki Denki Mokuroku (20th Century Electricity Catalog) de Hiro Yuki.

Segundo o jornal japonês Yomiuri Shimbum informou que durante o evento de um ano da tragédia que ocorreu na Kyoto Animation, as chefias da empresa informaram que estão retomando os trabalhos numa série anime nova. Não foi revelado qual animação está sendo produzida mas os fãs especularam algumas hipóteses.

A teoria entre os fãs é de que a Kyoto Animation começou a trabalhar na série anime de Nijuuseiki Denki Mokuroku (20th Century Electricity Catalog).

A série foi anunciada em 2018 antes do estúdio ser atacado e muito pouco foi revelado sobre o projeto, sendo que até ao ataque o staff estava concentrado na franquia Violet Evergarden.

Nijuuseiki Denki Mokuroku (20th Century Electricity Catalog) ganhou em maio de 2017 uma menção honrosa nos Kyoto Animation Awards sendo naquele ano a única obra premiada.

Kazumi Ikeda está ilustrando a novel e Momoka Nagatani é responsável pela arte e background.

Em julho, o estúdio anunciou que está recrutando novamente para diferentes posições nos períodos de emprego a termo e o ano todo. O estúdio de anime adiou o recrutamento para o ano fiscal de 2021 devido à propagação da nova doença de coronavírus (COVID-19).

Sinopse de Nijuuseiki Denki Mokuroku:

No verão de 1907, o 40º ano da era Meiji. Inako Momokawa, de 15 anos, vive na área de Fushimi, em Kyoto, e é a segunda filha do dono de uma cervejaria. Nada do que ela faz sai direito, e ela recebe uma advertência do seu pai todos os dias.

O seu único alívio é a confiança que ela deposita nas suas orações para os deuses. Um dia, no santuário de Fushimi Inari, ela conhece um jovem chamado Kihachi Sakamoto. Ele rejeita os deuses e vangloria-se da nova era da eletricidade.

O tema do casamento aparece de repente na casa de Inako. O seu pai toma todas as decisões por ela e Inako está prestes a desistir. É então que Inako revela os seus verdadeiros sentimentos a Kihachi de querer fugir da sua família. A única maneira de impedir o casamento é encontrar um livro incomum chamado “Catálogo de Eletricidade”.

O livro é um livro de previsão sobre eletricidade que Kihachi escreveu quando era criança, mas o seu irmão mais velho, Seiroku, apanhou o livro e o seu paradeiro atual é desconhecido. Inako e Kihachi vão procurar o livro pelas prefeituras de Kyoto e Shiga.

Sobre o Estúdio:

Em 18 de julho do ano passado, um incêndio devastador eclodiu no edifício Estúdio 1 da Kyoto Animation. Um total de 70 pessoas estavam dentro do prédio na época. O incêndio matou 36 pessoas e feriu outras 33. Além dessas vítimas, um homem de 40 anos a caminho do trabalho na área sofreu ferimentos leves por inalação de fumaça.

A polícia da província de Kyoto prendeu o suspeito de 41 anos que supostamente usou gasolina para iniciar o incêndio, e eles estão investigando o caso como incêndio criminoso. O homem comprou 40 litros de gasolina em dois cilindros e usou um carrinho para transportar para o edifício do estúdio. A polícia prendeu o suspeito em 27 de maio, após 10 meses de atendimento hospitalar devido a ferimentos.

O trabalho de demolição do edifício Estúdio 1 foi concluído em 28 de abril.

A Kyoto Animation colocou seu trabalho em hiato em 13 de abril devido à nova pandemia de doença por coronavírus (COVID-19). O estúdio originalmente planejava que o hiato durasse um mês, mas o estendeu para 31 de maio. A loja física Kyoani & Do Shop! permanece fechada mesmo após 1º de junho.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.