Primeiras Impressões: Steins;Gate 0 Uma adaptação foderosa

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©White fox/5pb

Steins;Gate 0 – Ficha Tecnica

Gênero: Sci-Fi, Suspense, Drama
Estúdio: White Fox
Baseado em: Visual Novel
Diretor: Kenichi Kawamura
Data de estreia: 11/04/2018

Parte Técnica

Mesmo com um diretor iniciante (Kenichi Kawamura) o estúdio White Fox mais uma vez não decepcionou em dar vida a mais uma visual novel de Steins;Gate. Apesar da maioria das cenas serem normais e sem muito glitter, os momentos em que o protagonista começa a ter ataques de pânico eles fazem um trabalho exemplar de te prender naquele ambiente e saber o que se passa na cabeça dele. O Voice acting continua muito bom, repetindo os dubladores da “primeira temporada” e adicionando novos rostos como a experiente Sayuri Yahagi, mais conhecida por Bakuman.

Sobre o Enredo

Seguindo fielmente a visual novel, a história se passa na linha beta, onde a melhor tsudenre, Makise Kurisu, foi assassinada antes mesmo de todos os acontecimentos da primeira temporada e somente Okabe se lembra dela. E não só lembra como está sofrendo por ter sido incapaz de salvar ela e ter presenciado a sua morte.

©White fox/5pb

Mas o enredo mesmo só começa na gloriosa cena final onde a legal loli, Maho Hiyajou e o professor Alexis Leskinen nos apresentam o projeto Amadeus, com a música de abertura do visual novel tocando de fundo “Amadeus

Expectativas

Com um tom dark e sem muito ânimo, o primeiro episódio conseguiu ser uma das melhores adaptações dos últimos tempos. Se Steins;Gate era as aventuras de um cientista maluco viajando pelo tempo. Steins;Gate 0 é a jornada de um homem depressivo que luta contra o seu passado e vive em um mundo, que apesar de pacifico, está à beira da destruição. Se a White Fox conseguir manter essa consistência, vai ser, sem dúvidas, um dos melhores do ano.

Nota: 5/5 – Ótimas Expectativas

 

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JManimes
JManimes
2 anos atrás

Stans gate 0 uma obra de ficção científica, não curto muito estas franquias porque tem questões muito complexas, meu negócio são comédias, ecchi com muito fanservice e hentai lolicon. Mais repeito os milhões de fãs do anime em todo o mundo inclusive o editor desta resenha que é fã da obra dada a nota alta kkkkkk!

Jonas Mariano
Jonas Mariano
2 anos atrás
Reply to  JManimes

Temos gostos similares, mas…
Eu também “piro” para animes, filmes e livros com temas que abordam “Sci-fy”!

Tony
Tony
2 anos atrás

posso aó assistir esse e entender sem assistir os outros ????

Tony
Tony
2 anos atrás

posso só assistir esse e entender sem assistir os outros ????

Cleyton
Cleyton
2 anos atrás
Reply to  Tony

duvido muito vc tem que assistir o primeiro 3 vezes pra entender direito…. serio mesmo

Lucas Barbosa Marques
Lucas Barbosa Marques
2 anos atrás
Reply to  Cleyton

Esse seria um desafio extremo kkk. Mas na moral vale mt a pena a primeira temp inteira(que acreditava q seria a única), mas é realmente mt complexo

Gabriel Silva
Gabriel Silva
2 anos atrás
Reply to  Tony

Como o cleiton disse, ve o 1 que é melhor de entender. Se vc nao entender que ele foi pra linha beta, nem vai entender que esse okabe pe da linha beta, etc

Joel Sobrinho
Joel Sobrinho
2 anos atrás
Reply to  Tony

Rapaz, pra entender a profundidade de cada personagem é necessário assistir a primeira temporada. Esse anime é estilo re-zero, o protagonista não chega a morrer, mas ele sofre muito.