Tenki no Ko terá uma mensagem especial em reexibição nas tvs japonesas A mensagem é de esperança para o novo ano que chega.

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Tenki no Ko/CoMix Wave Films
© Tenki no Ko

O filme dirigido por Makoto Shinkai, Tenki no Ko (Weathering with You) fará sua primeira transmissão nas Tvs em 3 de janeiro de 2021 no Japão, e o diretor supervisionou uma sequência exclusiva de encerramento desta transmissão. Os quadros de pré-visualização da sequência adicionados mostram uma mensagem encorajadora sobreposta em algumas cenas do filme.

Tenki no Ko
©Tenki no Ko
Tenki no Ko
©Tenki no Ko
Tenki no Ko
©Tenki no Ko

A sequência final adicionada terá aproximadamente um minuto de duração e só irá ao ar no domingo à noite, após os créditos finais do filme. Embora não altere a narrativa, apresentará uma mensagem de reflexão sobre o significado do título em inglês:  “querer superar o mau tempo e as dificuldades com você“, e sobre as novas oportunidades, visto que o Japão (como muitos outros países ) dará as boas-vindas a um novo ano após um ano inteiro de pandemia. A sequência será transmitida pela TV Asahi em substituição à habitual sequência de patrocinadores.

O filme estreou no Japão em 359 cinemas e 448 telas em julho de 2019, tornando-se o sétimo filme de maior bilheteria de todos os tempos do país (caindo para o oitavo após o lançamento de Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha- galinha), e também foi o filme de maior bilheteria no Japão em 2019.

No Brasil, o longa chegou dublado pela rede de cinemas Cinépolis no último dia 26 de novembro.

 

Sinopse:

Em Tenki no Ko, Hodaka, estudante do ensino médio, deixa sua casa em uma ilha isolada e se muda para Tóquio, mas ele fica mal e vive seus dias em isolamento, mas finalmente encontra um emprego como escritor para uma revista obscura ocultista. Depois que começa seu trabalho, o tempo fica chuvoso dia após dia. Em um canto da cidade movimentada e lotada, Hodaka conhece uma jovem chamada Hina. Devido a certas circunstâncias, Hina e seu irmão mais novo moram juntos, mas têm uma vida alegre e forte. Hina também tem um certo poder: o poder de parar a chuva e limpar o céu.

Mais sobre:

Shinkai é creditado com o trabalho original, e também está dirigindo e escrevendo os roteiros do filme para CoMix Wave Films. Masayoshi Tanaka (Your Name, Ano Hana, The Anthem of the Heart) está desenhando os personagens, Atsushi Tamura (The Cat Returns, Mobile Suit Gundam: The Origin) é o diretor de animação, e Hiroshi Takiguchi (The Garden of Words, Ajin) é o diretor de arte. Story inc. é creditada como produtora, e a TOHO distribuirá o filme.

O filme estreou no Japão no dia 19 de julho de 2019.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.