Autor de Angel Beats, Jun Maeda, diz que não vai mais escrever histórias para anime Ele fez postagem no twitter com uma conta alternativa

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Angel Beats
©Angel Beats

Duas atualizações feitas pela conta do Twitter Low_Guy (@jun_lowguy), que foi descoberta como uma conta alternativa do popular escritor e compositor Jun Maeda, que havia se retirado dos olhos do público nos últimos meses, foram compartilhadas em um fórum de comentários popular no Japão (As postagens foram removidas assim que foram descobertas, então compartilharemos como capturas de tela). A primeira foi feita em 28 de dezembro de 2021, onde explicou o que havia acontecido com ele nos últimos meses:

“Pare de escrever, se aposente, saia do Key/Visual Arts, livre-se desse cara da produção, etc. Mesmo no Ano Novo e aniversários fico engasgado com comentários como esses. Este ano foi tão difícil de suportar que até pensei em me enforcar… Por enquanto, vou tentar sobreviver até fevereiro do ano que vem.”

Jun Maeda
© Jun Maeda

Em um segundo post um dia depois, Maeda observou que não escreverá mais histórias, mas continuará a compor músicas: “De agora em diante, só contribuirei com músicas para projetos de anime, mas nada mais. “KAGINADO” e outros projetos foram bem recebidos por isso, e você pode aproveitar a próxima animação “Summer Pockets” sem se preocupar! Se “Heaven Burns Red” virar anime, deixo para os profissionais. Continuarei a fazer apenas trabalhos originais, como nos velhos tempos.”

Jun Maeda
© Jun Maeda

Jun Maeda colaborou pela primeira vez com os estúdios P.A.WORKS na produção do projeto multimédia Angel Beats! em 2010, seguido pelo anime original Charlotte em 2015. Maeda é reconhecido por escrever visual novels desenvolvidas pela Visual Arts/Key, como Kanon, AIR, Clannad e Little Busters!, que também inspiraram adaptações de anime. Maeda também compôs a trilha sonora de todas as visual novels que escreveu, bem como as músicas-tema da série Angel Beats! e Charlotte.

Nos meses anteriores, Maeda foi creditado com a produção do anime original produzido por Key, Aniplex e P.A.WORKS, Kamisama ni Natta Hi (The Day I Became a God), que foi ao ar na temporada de outono de 2020 (outubro-dezembro). Esta produção foi duramente criticada por alguns fãs dentro e fora do Japão por um suposto “roteiro decadente”, que alguns supõem ser o motivo pelo qual ele desativou suas redes sociais por um tempo.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.