Autores japoneses dedicam mensagens a Kentaro Miura após sua morte A notícia pegou a todos desprevenidos

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Shun Saeki
©Shun Saeki

Ao meio-dia de 20 de maio no Japão, a editora Hakusensha divulgou a notícia de que o autor KKentaro Miura, criador da franquia multimídia Berserk, faleceu no dia 6 de maio. O autor inspirou centenas de outros autores que vieram depois dele, portanto, várias dedicatórias podem ser lidas sobre isso no Twitter.

Shun Saeki, o ilustrador do mangá Shokugeki no Souma, publicou uma ilustração especial para lembrá-lo, com a mensagem: “Kentaro Miura-sensei… muito obrigado por nos dar tantas surpresas, emoções e expectativas. Oro do fundo do meu coração para que sua alma descanse em paz.”

Yusuke Murata, ilustrador do mangá de ONE, One Punch Man, simplesmente escreveu: “Não pode ser verdade…“.

Atsushi Ohkubo, criador de franquias como Soul Eater e Enen no Shouboutai (Fire Force), escreveu: “Berserk é uma obra amada por muitas gerações, é a bíblia do meu grupo de amigos. Poucos dias antes, comecei a ler todos os volumes novamente. Quando eu era estudante, soube que Miura-sensei estava indo para Shibuya para um evento, então fui imediatamente com meus amigos. Você se foi muito cedo!

Hiro Mashima, autor da franquia Fairy Tail, escreveu: “Berserk é um símbolo da minha adolescência. Mesmo nessa idade, ainda sentia a mesma empolgação ao comprar um novo volume compilado. Estou tão triste que não consigo me controlar. Eu rezo pela alma de Miura-sensei.”

Makoto Yukimura, criador da franquia Vinland Saga, escreveu: “Acabei de saber da morte do autor Kentaro Miura. Ao mesmo tempo, meus seguidores têm postado sobre o meu estado de saúde. Obrigado. Vou cuidar mais da minha saúde e garanto que vou completar Saga Vinland. Desculpe se não usei as palavras certas, estou muito chocado.”

A conta oficial do Twitter para a franquia Sangatsu no Lion (March Comes in like a Lion) escreveu: “Kentaro Miura-sensei contribuiu fazendo duas ilustrações incríveis que foram apresentadas no final de dois episódios do anime. Oramos por sua alma.”

George Morikawa, seu mentor e criador da franquia Hajime no Ippo, escreveu:

“Esta fotografia é de um esboço de Takamura que Kentarou Miura fez para mim. É um desenho muito caro para mim. Deixe-me te contar uma historia. No meu primeiro post para uma revista semanal, não tinha assistente, mas ele veio. Ele tinha 18 anos e eu 19. Ele era membro do clube de arte da minha universidade e veio depois de darmos uma consultoria de desenho. Não sabia o quão bom era, então mostrei a ele algumas de minhas ilustrações e pedi que ele copiasse para avaliá-las. Fiquei impressionado com os resultados, na idade dele, aquele talento era incrível. Depois que ele desenhou algumas outras coisas para mim, eu imediatamente me apeguei a ele. Ainda éramos jovens, então conversamos um pouco sobre mangá.

Quando ele me mostrou seu caderno de desenho, tive arrepios de ver como era bom. Houve cenas de uma fada, algum tipo de marca registrada, um guerreiro e uma espada enorme. Mais tarde, eles seriam renomeados como Puck and Guts. Sua arte, feita com um lápis bem grosso, estava além de qualquer coisa que você pudesse imaginar. Quando perguntei o que eram aquelas ilustrações, ele respondeu: “São apenas algumas coisas na minha cabeça. É algo em que me dediquei recentemente”. Quanto tempo passou desde então? Berserk já existia em sua cabeça. Meses se passaram e minha série Hajime no Ippo finalmente começou a funcionar, ao mesmo tempo que Berserk. Ouvi dizer que ele tinha passado por alguns problemas, mas eu tinha certeza de uma coisa… um mangá fantástico havia começado.

Foi a série pela qual Kentaro-san trabalhou toda a sua vida, e que ele fez em seus próprios termos. Eu tinha certeza de que o público ficaria tão impressionado com sua arte quanto eu. Por seu extraordinário talento artístico e fervor, tenho mais respeito por cada capítulo que ele fez. É o fim da minha história, ficamos juntos por muito pouco tempo, mas ouvi dizer que ele sempre pensou bem de mim. Estou muito orgulhoso de tê-lo conhecido. Kentaro-san, sinto muito por ter compartilhado essas anedotas sozinho. Algum dia nos encontraremos novamente e você me dirá esse final.”

Ichiei Ishibumi, autor da franquia High School DxD, escreveu: “Eu oro pelo resto de sua alma… Furioso… Como isso é doloroso.

A comunidade de jogadores de Final Fantasy XIV também se lembrou do renomado escritor, formando uma longa fila em sua homenagem. “Cerimônia em memória do cavaleiro das trevas e autor de Berserk, Kentaro Miura. Eu amo essa comunidade.”

O portal francês Le Monde compartilhou um fragmento de uma entrevista com o autor há alguns anos, onde ele comentou sobre como temia morrer antes de terminar sua obra:

“Em 2019, Kentaro Miura explicou ao editor francês Glénat que tinha medo de não poder terminar a sua obra Berserk antes de morrer. “Há muito tempo, quando comecei a escrever este trabalho, estava menos preocupado com o final, porque simplesmente pensava que estava escrevendo uma história que iria acabar mais cedo ou mais tarde”, explica o autor. “Mas agora, eu percebo que a vida não é eterna, e estou cuidando da minha saúde para ter certeza de terminar a história que comecei.”

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.