Conselho de Classificação da Austrália responde às críticas do Senador sobre Animes A discussão continua na Austrália

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
senador
©Stirling Griff

Depois de Stirling Griff, um senador australiano, defender o banimento de animes nas TVs australianas alegando que obras como Sword Art OnlineGoblin Slayer e No Game No Life representavam “exploração infantil” e até normalizavam a pedofilia, o Conselho Australiano de Classificação respondeu às críticas do senador onde este acusou o conselho de classificar a mídia isoladamente do direito penal.

A diretora do Conselho de ClassificaçãoMargaret Anderson, respondeu que o Conselho está ciente das preocupações que envolvem Sword Art Online: Extra Edition, No Game No Life, e Eromanga Sensei Volumes 1 & 2. O Conselho classifica o conteúdo com o mesmo critério, seja live action ou animado:

O Conselho classifica os filmes de acordo com as Diretrizes para a classificação de filmes. Não há diretrizes específicas ou separadas para classificar filmes de animação. Os filmes podem ser classificados nas categorias de classificação de G a R 18+ (com a categoria X 18+ limitada a filmes contendo atividade sexualmente explícita). Se um filme contiver um conteúdo que exceda o escopo e os limites permitidos na categoria R 18+, será Classificação Recusada (RC). Os filmes do género anime foram classificados numa variedade de categorias, incluindo M, MA 15+, R 18+ e RC.

As Diretrizes para filmes afirmam que o contexto desempenha um papel importante na seleção da classificação de um filme ou programa de televisão. O Conselho atribuiu uma classificação M a Sword Art Online: Extra Edition por “imagens sexualizadas, referências sexuais e violência animada” e em No Game No Life e Eromanga Sensei uma classificação MA 15+ para “temas sexuais fortes”.

Fonte:Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of