Curiosidade: Otaku ridicularizado por namorar ‘seu travesseiro waifu’ Ainda bem que eles não viram minhas montagens ruins

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Hatsune Miku
© Hatsune Miku

Uma situação inusitada virou tendência em fóruns de comentários no Japão, gerando onda de pena de terceiros e críticas de internautas. Um sujeito decidiu trazer uma dakimakura (almofada) para o popular parque temático Tokyo DisneySea, tratando-a como se fosse sua namorada , mas o que chamou a atenção da comunidade virtual foi que a dakimakura em questão representava eroticamente uma popular ex-VTuber de Hololive Production , “Uruha Rushia”, que possui características que correspondem às de um menor.

A polêmica surgiu quando o usuário decidiu compartilhar fotos de sua visita no Twitter sem censurar a imagem da dakimakura. Isso causou uma reação imediata dos internautas, que denunciaram o conteúdo e a conta do usuário foi suspensa.

“Um encontro com minha namorada no Tokyo DisneySea“, diz o título do post.

Dakimamura
© Dakimamura

A reação negativa a este acontecimento não se dirigiu apenas ao utilizador em questão, mas também à comunidade de fãs dos VTubers, cuja reputação já foi questionada por diversas vezes. Essa nova polêmica põe em xeque os limites da admiração pelos personagens virtuais e pelos objetos a eles relacionados.

Dakimakura, também conhecido como “travesseiro para abraçar”, é um produto muito popular no Japão. Normalmente, essas almofadas são estampadas com personagens de anime ou videogame e costumam ser itens de colecionador para os fãs. No entanto, em alguns casos, como o mencionado, eles incluem ilustrações eróticas para os usuários “usarem de outra forma”, mas não são de forma alguma produtos para serem usados em locais públicos.

O fenômeno de venerar personagens virtuais e objetos relacionados a eles ganhou popularidade nos últimos anos. Alguns fãs acham esses personagens uma forma de fuga da realidade e desenvolvem um apego emocional a eles. Dakimakura, em particular, pode representar uma espécie de companheirismo para quem se sente solitário ou tem dificuldade em estabelecer relações sociais.

No entanto, é importante observar que usar um dakimakura erótico de um personagem que parece ser menor de idade e tratá-lo como um parceiro romântico em público obviamente será criticado pela sociedade em geral. A comunidade de fãs do VTuber foi criticada devido à falta de compreensão dos limites entre ficção e realidade, e situações como essa só pioram sua reputação.

E claro, não vamos deixar de fora o feedback da comunidade:

“Simplesmente, este assunto é bastante assustador”;

“Ele é um esquisito, não há mais nada a dizer”;

“O dakimakura não mostra suas partes íntimas no desenho, então suponho que ele não terá problemas legais. Mas ele se comportou como um idiota”;

“Pelo menos eu teria usado um dakimakura com um design mais normal. Há muitas crianças no Tokyo DisneySea!”;

“Não entendi, o que esse cara estava pensando? Você achou que as pessoas iriam aplaudir suas coisas estúpidas no Twitter?”;

“Esse é o tipo de cara que reclama que as mulheres não os ouvem, mas olha como ele se humilha, que mulher vai se interessar por uma coisa dessas?”.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.