Disney expande seu controle sobre a distribuição global de anime Podia começar exibindo eles pra América Latina....

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Disney
©Uzaki-chan wa asobitai!

Iniciando uma vitrine de conteúdo da Ásia-Pacífico em Cingapura na quarta-feira, a The Walt Disney Company revelou que está expandindo sua parceria de longa data com a poderosa editora japonesa Kodansha para co-produzir uma lista crescente de originais de anime para o serviço de streaming Disney Plus.

A colaboração expandida também incluirá o licenciamento global de títulos exclusivos de anime baseados em mangá produzidos pela Kodansha, começando com Tokyo Revengers 2nd Season: Christmas Showdown Arc, que será lançado exclusivamente no Disney Plus e Disney Plus Hotstar em janeiro de 2023.

“Estamos entusiasmados em aprofundar nossa colaboração estratégica com nosso parceiro de longa data Kodansha em um gênero tão empolgante”, disse Carol Choi, vice-presidente executiva de estratégia de conteúdo original da Disney na APAC. “O anime japonês ocupa um espaço em branco em nossos planos de desenvolvimento de conteúdo e acreditamos que essa colaboração expandida será uma virada de jogo na futura estratégia de animação da Disney no Japão. Estamos ansiosos para trazer as valiosas propriedades intelectuais e títulos de anime da Kodansha para o cenário global”.

Tal como acontece com concorrentes como Netflix e Amazon Prime Video, o anime japonês, juntamente com o conteúdo de drama coreano, tem sido um dos pilares da estratégia de conteúdo original da Disney, já que a empresa procura expandir seu alcance de assinantes na crescente região da Ásia-Pacífico.

De acordo com a consultoria Parrot Analytics, a demanda global por conteúdo de anime cresceu 118% nos últimos dois anos, tornando-se um dos gêneros de conteúdo de crescimento mais rápido em toda a pandemia (a empresa mede sua métrica de demanda combinando dados do consumidor com atividade de mídia social, vídeo e pesquisa independente).

A Disney revelou na quarta-feira em Cingapura que o total de horas de streaming de conteúdo asiático produzido localmente no Disney Plus agora é oito vezes maior do que há um ano. No ano passado, mais de 45 novos títulos da Ásia-Pacífico foram lançados no serviço de streaming da Disney. Programas como Big Mouth, Soundtrack #1 e IN THE SOOP: Friendcation estavam entre os três títulos mais assistidos na maioria dos mercados da Ásia-Pacífico na semana de estreia, diz a Disney.

A Kodansha é conhecida mundialmente por ser a licenciada de alguns dos mangás mais icônicos do mundo, como Akira, Shingeki no Kyojin e Ghost in the Shell. A colaboração da Disney com a empresa remonta a 1950, quando a Kodansha publicou pela primeira vez um livro de arte de mangá com Mickey Mouse, Pluto Pup, Pato Donald e os Sete Anões na série ‘Disney’s Manga Ehon’. A Kodansha continua a publicar a revista mensal japonesa da Disney, Disney Fan, agora em seu 32º ano, bem como livros de arte e ilustração para seus outros lançamentos de franquia no mercado.

“Estamos focando nosso desenvolvimento de conteúdo no que chamamos de espaço em branco de conteúdo”, disse Luke Kang, presidente da Disney Ásia-Pacífico, em seu discurso de abertura em Cingapura. “Investimos em áreas que exigem mais especificidade local, seja pela alta popularidade em determinados mercados, como animes japoneses, dramas coreanos, terror e comédias românticas indonésias, seja pela necessidade de contar histórias locais com talentos que são familiares ao nosso público local.’

A Disney exibiu mais de 50 programas de sua lista de conteúdo cinematográfico e de streaming de 2023 durante seu evento de dois dias em Cingapura. Alguns dos talentos presentes na quarta-feira incluem o diretor japonês Miike Takashi, as estrelas coreanas Jung Haein, Ko Kyungpyo e Kim Hyejun do thriller de fantasia e crime Connect; Lee Donghwi, Heo Sungtae e o diretor da Big Bet, Kang Yunsung; Yuya Yagira, Riho Yoshioka e o diretor Shinzo Katayama da série dramática japonesa Gannibal; e Chelsea Islan da próxima série de super-heróis da Indonésia, Tira. Peter Sohn, da Pixar, diretor do longa-metragem original Elementary, também compareceu ao evento.

Fonte: Aqui!


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