“Ganhei mais com um doujinshi hentai feito em dez dias do que em um ano como artista” diz autor "[ganhei] em dez dias a quantia de dinheiro que um animador leva 365 dias para obter"

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Anime
©Anime

Após a revelação das declarações de Hikaru Kondo, fundador da Ufotable, sobre o estado crítico da indústria de anime no Japão que mal consegue se sustentar hoje, a questão explodiu na mídia e fóruns japoneses. É por isso que o comentário de Haruhito Kosuke, que anteriormente atuou como animador e agora é autor de mangás para adultos, se tornou viral. Kosuke escreveu:

“Já falei sobre isso muitas vezes, mas uma vez que exceda a renda anual de um animador com apenas um doujinshi, os animadores são realmente mal pagos. Senti um grande vazio quando ganhei com um doujinshi feito em dez dias a quantia de dinheiro que um animador leva 365 dias para obter”. Ele acrescentou: “Meu irmão mais velho também é animador, mas diz que não pode progredir se não for pelo apoio de nossos pais. Meus pais estão suportando a falta de renda dos artistas, e eu realmente acho que nada possa ser feito a respeito. “

Haruhito Kosuke trabalhou como animador em projetos de animação como Miru Tights e Kagaku na Yatsura, e mais tarde foi transferido para a indústria de mangá adulto, onde lançou títulos como Are-zuki Kanojo, Chincopation, Oppai no Oppai e Yoru Oppai no Tame no Oppai e Shiawa Sex, para mencionar alguns da ‘biblioteca de códigos’. A situação crítica da indústria de animação no Japão foi relatada em um longo artigo em 16 de dezembro, onde Hikaru Kondo explicou que os custos de produção estão aumentando cada vez mais, mas não na mesma proporção que os orçamentos entregues pelos comitês de produção.

Fonte:Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.