Ilustrator revela dificuldades em publicar mangás com lolis O mercado ocidental tem dificultado ainda mais esse gênero

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Lolis
©Loli

Gyuunyuu Nomio, um ilustrador conhecido por desenhar lolis e criar a plataforma web Irori para publicar livremente, postou em sua conta secundária do Twitter os perigos da censura por criar esse tipo de conteúdo.

“Fui beber com Uran e conversamos: ‘Lolis não é mais permitido em revistas populares, e os trabalhos nunca terão uma adaptação de anime, mesmo que sejam bem-sucedidos, e como não podem ser adaptados ao anime, os editores não querem adicionar esses trabalhos às suas revistas. O Ocidente já possui uma fatia do mercado, e a indústria japonesa os segue naturalmente. Sinto que já estamos cercados por eles .”

Uran é o autor do mangá Mujaki no Rakuen e possui uma grande variedade de mangás do gênero ecchi envolvendo lolis. O autor já havia falado sobre as restrições que existem em histórias mais “normais” que possuem conteúdo de ecchi envolvendo lolis, e existe regulamentação sobre elas.

O mangá loli de Uran já foi banido pela Amazon Japan anos atrás. Na época ele escreveu sobre isso e, segundo ele, devido aos Jogos Olímpicos, as pessoas começaram a restringir mais conteúdo desse tipo.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.