Japão censura waifus por medo das feministas Censuraram propagandas de Azur Lane

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Sansha Sanyou
© Sansha Sanyou

Num desenvolvimento recente, utilizadores de um fórum de comentários no Japão apontaram a censura num cartaz publicitário do popular jogo Azur Lane. Essas alterações consistem em ocultar partes do corpo da personagem feminina principal, especificamente seios e bumbum, colocando caixas de texto sobre essas áreas.

É importante ressaltar que a personagem do anime em questão não aparece nua nem exibe conteúdo impróprio de forma alguma. No entanto, alguns utilizadores da Internet especulam que estas medidas poderiam ser uma resposta às preocupações em evitar possíveis controvérsias com grupos feministas.

 Azur Lane
© Azur Lane
Azur Lane
© Azur Lane
Azur Lane
© Azur Lane
Azur Lane
© Azur Lane
Azur Lane
© Azur Lane
Azur Lane
© Azur Lane

Esta situação enquadra-se num contexto onde já foram relatadas críticas de mulheres nas redes sociais, especialmente no Twitter, a anúncios de anime ou jogos que são exibidos em locais públicos. Essas críticas muitas vezes surgem mesmo quando os anúncios não apresentam conteúdo explícito e apresentam personagens femininas em trajes pouco reveladores. Estas opiniões têm pressionado algumas empresas para que retirem a sua publicidade destes espaços.

Porém, vale ressaltar que nem todas as empresas parecem temer as críticas, pois algumas continuam exibindo seus anúncios sem qualquer censura. A situação levanta um debate contínuo sobre a representação de personagens femininas na indústria de anime e videojogos, bem como a resposta das empresas à opinião pública.

Azur Lane
© Azur Lane
Azur Lane
© Azur Lane
Azur Lane
© Azur Lane
Azur Lane
© Azur Lane

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.