Japão prolonga por mais 1 mês o estado de emergência em Tóquio O estado de emergência atinge 10 prefeituras

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Japão
©NHK

O governo japonês revelou que pretende prolongar por mais 1 mês o estado de emergência que engloba as prefeituras de Tóquio, Osaka, Hyogo, Kyoto, Aichi, Fukuoka, Gifu, Saitama, Kanagawa e Chiba que começou em janeiro deste ano.

Embora a taxa de novas infeções por COVID-19 tenha caído, a proporção de idosos entre os infectados aumentou. Das 11 prefeituras afetadas pela declaração original de janeiro, o governo quer suspender o estado de emergência apenas na prefeitura de Tochigi, no norte de Tóquio. O atual estado de emergência dura até domingo, 7 de fevereiro, e uma extensão de um mês pode definir 7 de março como a nova data de término.

O atual estado de emergência começou inicialmente em Tóquio e nas prefeituras vizinhas de Saitama, Kanagawa e Chiba no dia 8 de janeiro. O governo japonês expandiu o estado de emergência para mais sete prefeituras em 13 de janeiro.

O estado de emergência cobre oito das dez prefeituras mais populosas do Japão e mais de metade da população do Japão.

O atual Estado de Emergência pede aos moradores que não saiam desnecessariamente a partir das 20 horas da noite e tem como objetivo que 70% da força de trabalho trabalhe a partir de casa. Negócios noturnos, como izakayas e restaurantes, bem como lojas e instalações de entretenimento, foram solicitados para fechar às 20h. Os eventos foram limitados a 5.000 participantes ou metade da capacidade, dependendo do local e do que for menor.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.