Kimetsu no Yaiba – Editor do mangá nega que obra seria cancelada "Tanto o primeiro quanto o segundo capítulo do mangá foram bem recebidos"

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba

É difícil negar o sucesso de Kimetsu no Yaiba como uma franquia multimídia neste momento, com a popularidade da série shonen disparando em um período de tempo relativamente curto. A terceira temporada da adaptação para anime, que explora o “Arco Vila dos Ferreiros”, estreou este ano, e a franquia chegou mais uma vez às telonas. De fato, um editor do mangá de Koyoharu Gotoge aproveitou a oportunidade para esclarecer os rumores de cancelamento que circularam no passado.

A Ufotable conseguiu capitalizar a crescente popularidade de Kimetsu no Yaiba, não apenas com o sucesso das duas primeiras temporadas da série de TV, mas também com o primeiro filme da franquia, Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen, que arrecadou centenas de milhões de dólares nas bilheterias e se tornou o filme de anime de maior bilheteria de todos os tempos. Ironicamente, apesar de sua popularidade, o mangá Kimetsu no Yaiba já chegou ao fim, com Koyoharu Gotoge encerrando a história de Tanjiro e seus companheiros caçadores de demônios. Com isso em mente, será interessante ver quanto tempo mais as adaptações de anime durarão no futuro.

Em entrevista ao Livedoor News que os fãs de Kimetsu no Yaiba descobriram depois de um tempo, o editor Tatsuhiko Katayama falou sobre os rumores de que a série de mangá foi cancelada no início:

‘Tanto o primeiro quanto o segundo capítulo do mangá foram bem recebidos. As pessoas costumam dizer que estávamos à beira do cancelamento, mas não houve essa crise. Acho que Kimetsu no Yaiba só é possível graças aos leitores que nos apoiaram desde então’, comentou.”

Em seguida, Katayama falou sobre como Kimetsu no Yaiba conseguiu se tornar tão popular que recebeu uma condecoração nas páginas da Weekly Shonen Jump que poucos outros mangás receberam no passado:

“Em termos de popularidade geral offline, foi tão popular que ganhou uma primeira página colorida em seu sétimo episódio, o que é muito raro e só acontece com séries muito populares. Gotouge-sensei ficou totalmente chocada e decidiu fazer a ilustração às pressas naquele momento.”

Finalmente, quando perguntado em que ponto ele considerou que o trabalho se tornou definitivamente popular entre todas as coisas da Weekly Shonen Jump, Katayama mencionou:

“Acho que foi nessa época que Tanjiro conseguiu derrotar o Demônio das Mãos. Pareceu-me que a popularidade do projeto finalmente explodiu naquela época. Depois disso, Zenitsu e Inosuke apareceram em cena, e o elenco de personagens principais foi finalmente concluído. Acho que isso é sempre necessário, se não for um grupo de três ou quatro pessoas, fica difícil desenvolver um personagem se ele não interagir com os outros.”

Fonte: Aqui! 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.