MAPPA se dissocia de indicações sobre más condições de trabalho O valor pago aos animadores é acordado segundo o custo de produção.

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
MAPPA
©MAPPA/ Jujutsu Kaisen

Foi divulgado um comunicado de imprensa no site oficial dos estúdios MAPPA referindo-se a “vazamentos maliciosos nas redes sociais”. De acordo com o texto, a declaração se refere a um comentário feito no Twitter pelo animador japonês identificado como (@daifukuFD), que apontou que os estúdios da MAPPA estavam pagando péssimos salários aos animadores de um próximo projeto de filme.

“Outro dia, foi descoberto nas redes sociais que informações privilegiadas de um de nossos projetos não publicados (ou seja, ainda não divulgadas) vazaram de forma enganosa. Como resultado da remoção de algumas informações e de suposições baseadas em mal-entendidos e especulações adicionadas devido à redação nas mídias sociais e comentários no processo de disseminação, os fatos foram injustamente distorcidos e afetaram nossos parceiros de negócios e outros projetos. Deve-se notar que nenhuma das principais plataformas de distribuição nos contratou para produzir este projeto inédito ”.

“O projeto em questão é uma nova obra de série televisiva, que produzimos no passado e que era muito aguardada por nós e pelo comitê de produção, e o pedido de sua produção foi finalmente colocado após a empresa organizadora do comitê de produção ter confirmado a sua venda para uma plataforma importante. Os custos de produção também foram apurados com base no valor da venda ”.

“No passado, como no caso desta produção, nunca forçamos os criadores a aceitar pedidos com preços excessivamente baixos que não fossem proporcionais aos custos de produção. A produção de projetos de animação envolve um grande número de empresas, criadores e outras pessoas, o que significa que as condições são acordadas entre as partes envolvidas e que o tratamento da informação está sujeito a rígidas restrições.”

“Em particular, se o projeto ainda não foi publicado, existe o risco de as partes envolvidas serem acusadas de violação do contrato e o próprio projeto ser abandonado. Protestamos vigorosamente contra esse tipo de vazamento de informações e tomaremos medidas vigorosas. Nosso objetivo é produzir o melhor trabalho possível dentro dos custos de produção estabelecidos para cada projeto. Estamos sempre buscando maneiras de melhorar nosso meio ambiente e condições de trabalho. Obrigado por seu apoio contínuo”.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.