Orçamento para produzir anime tem aumentado Infelizmente é só para os grandes estúdios.

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
anime
© Indústria Anime

Os estúdios de animação são a espinha dorsal da indústria de anime. Durante quase todo o tempo de existência da indústria, na maioria dos casos, os estúdios de animação foram contratados por comitês de produção para criar séries com base nas especificações do comitê. Uma quantia fixa é dada a um estúdio para produzir a série e, de acordo com a produtora Yoshitada Fukuhara, essa quantia tem aumentado continuamente graças à demanda internacional.

No ano passado, Yoshitada Fukuhara, que trabalhou em séries como Kemono Friends, Kemurikusa e outras, postou no Twitter que a quantia média que um estúdio de animação consegue para produzir um episódio de anime é de cerca de 15 milhões de ienes (142 mil dólares), em uma série de doze episódios. Com um cálculo simples, uma série de doze episódios implica em um orçamento de 180 milhões de ienes (cerca de 1,7 milhão de dólares).

No entanto, em 22 de agosto, Fukuhara corrigiu sua própria postagem e afirmou que, em média, alguns estúdios de animação estão recebendo mais orçamento por episódio e podem obter mais royalties pelo que produzem, se bem-sucedidos. Esse aumento empurra os orçamentos para anime para cerca de 20 milhões de ienes (cerca de US $ 190.000) em média por episódio.

Os estúdios que ganham esses royalties são normalmente os maiores, aqueles que criaram as séries mais populares da temporada. O aumento do valor dado aos estúdios pelos comitês de produção é justamente para ajudar a recrutar mais jovens talentos, já que licenciadores estrangeiros estão interessados ​​em criadores de alto perfil e estúdios de animação para vender suas séries, principalmente antes da transmissão, quando não há material para uso com fins promocionais.

Por outro lado, Fukuhara menciona que estúdios menores são muito mais difíceis de obter royalties, e eles devem ter um histórico comprovado de sucesso até mesmo para chegar a uma mesa de negociação. Ele pondera que as futuras produções verão os estúdios de animação fazer uma grande parte de seu próprio trabalho de copyright (como fazem Toei Animation e Kyoto Animation) com seus próprios trabalhos originais, ou conseguir um assento maior no comitê de produção.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.