Programa transforma fotografias de paisagens em cenas de anime Daqui a pouco qualquer um vai poder fazer um anime

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
programa
©Kimi no na wa

As universidades de Wuhan e Hubei desenvolveram um programa que, com a ajuda do Machine Learning, pode transformar fotografias em paisagens de estilo anime de alta qualidade. Seus estudos incluem um exemplo com renderização em estilos de desenho de “Hayao Miyazaki”, “Paprika” (filme dirigido por Satoshi Kon) e “Makoto Shinkai”.

A estrutura proposta é chamada de “AnimeGAN: A New Lightweight GAN for Photo Animation.” A abordagem combina transferência de estilo neural e redes geradoras de confronto (ou GANs) para obter resultados rápidos e de alta qualidade. O objetivo é ajudar o artista a economizar tempo ao criar linhas, texturas, cores e sombras.

Os autores do estudo, Jie Chen, Hang Liu e Xin Chen submeteram o artigo pela primeira vez ao Simpósio Internacional de Computação e Aplicativos de Inteligência em 2019, ele estará disponível no centro de literatura acadêmica online Springerlink em 26 de maio. O canal de notícias de tecnologia do Japão ITMedia apresentou o artigo investigativo na terça-feira.

programa
©AnimeGAN

Um usuário do GitHub com o apelido “TachibanaYoshino” implementou o código-fonte aberto para AnimeGAN usando a plataforma de aprendizado de máquina, Tenseorflow. Qualquer pessoa pode baixar e usar o código para criar suas próprias imagens no estilo anime.

A indústria de tecnologia tem avançado no desenvolvimento de programas de inteligência artificial para ajudar na carga de trabalho de produção de anime. Dwango Yuichi Yagi estreou com um programa de inteligência artificial em meados de 2017. Dwango anunciou que o programa usará algumas partes do FLCL Progressive. O Grupo Imagica e a OLM Digital uniram forças com o Instituto Nara de Ciência e Tecnologia (NAIST) para desenvolver uma técnica de coloração automática e, assim, ampliar as opções de Inteligência Artificial.

Os pesquisadores Jun-Ho Kim, Minjae Kim, Hyenwoo Kang e Kwanghee Lee da empresa de videogame NCSoft (Guild Wars 2) introduziram um programa que usa Redes Gerativas (ou GANs) antagônicas para transformar pessoas em personagens de anime. A inteligência artificial da AlgoAge Co. DeepAnime gera automaticamente uma animação de fala baseada em uma imagem e uma gravação de voz.

A editora de mangás Hakusensha começou a usar o programa de coloração automática Paints Chainer para alguns de seus lançamentos de mangás online.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.