Shingeki no Kyojin – Uma animação chinesa tem um personagem parecido com Eren O traço é semelhante mas a história é diferente...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Shingeki no Kyojin
©Da Wang Rao Ming

O usuário do Twitter@luriodt” imediatamente se tornou viral depois de compartilhar uma série de fotos de uma série de animação chinesa (donghua) com um personagem aparentemente semelhante a Eren Jeager de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan). A série em questão é intitulada Da Wang Rao Ming (Spare Me, Great Lord!) e é transmitida na mídia de distribuição na China desde dezembro de 2021.

Por outro lado, o personagem atende pelo nome de Nie Ting, mas ele não é um personagem principal no momento, enquanto a sinopse da obra escreve: “Esta é a história de um órfão, Lu Shu. Ele não é um órfão qualquer, mas um meta-humano experimentando as mudanças em si mesmo, em seu país e no mundo durante o alvorecer da era mágica. Veja como Lu Shu embarca em uma jornada para aprimorar suas habilidades únicas ao lado de sua irmã, a adorável e carismática Lu Xiaoyu. Ao longo do caminho, eles encontrarão eventos sobrenaturais, obstáculos e até as pessoas mais poderosas de seu país. Como Lu Shu obterá o melhor de suas habilidades e derrubará sua interminável lista de rivais e adversários?”. A publicação não parece ter atraído críticas à produção, talvez pelo fato de dentro da mesma indústria japonesa mais da metade dos personagens masculinos terem certa semelhança entre si.

Da Wang Rao Ming
©Da Wang Rao Ming
Da Wang Rao Ming
©Da Wang Rao Ming
Da Wang Rao Ming
©Da Wang Rao Ming

A segunda parte de Shingeki no Kyojin estreou 9 de janeiro. A primeira parte da temporada final estreou no Japão em 7 de dezembro de 2020 e teve um total de dezesseis episódios em sua primeira parte, transmitidos continuamente. As plataformas Crunchyroll e Funimation se encarregaram da distribuição da série no Ocidente.

Sinopse:

“A história gira em torno de Eren Yeager em um mundo onde a humanidade vive rodeada por muralhas para se proteger dos Titãs. Mas Eren não sabe que a origem destes seres, esta repleta de mistérios e revelações…”

Mais sobre:

Yuichiro Hayashi (Dorohedoro, Garo the Animation, Kakegurui ambas as temporadas) está dirigindo o anime no MAPPA. Hiroshi Seko (franquia de anime Ajin, Vinland Saga, franquia Mob Psycho 100) está voltando para supervisionar os roteiros da série. Tomohiro Kishi (Dorohedoro, 91 Days) está projetando os personagens. Hiroyuki Sawano está voltando para compor a música, ao lado de Kohta Yamamoto (Blue Exorcist: Kyoto Saga, The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments).

Isayama lançou o mangá na Bessatsu Shonen Magazine em 2009 e conta com 28 volumes atualmente no Japão. A editora Panini é responsável pela publicação da série aqui no Brasil e atualmente está no 26º volume. 

O mangá original inspirou um anime, diversos mangás de spin-off e séries de novel, um projeto de um filme de duas partes feito em live-action, uma série spin-off para televisão em live-action, alguns OVAs e alguns jogos inspirados na obra.

A primeira temporada do anime foi ao ar de abril a setembro de 2013 e conteve 25 episódios, e foi transmitida simultaneamente pela Crunchyroll. A primeira temporada também inspirou dois filmes compilados, que saíram em 2014 e 2015. A segunda temporada estreou em abril de 2017 contendo 12 episódios. A terceira temporada do anime contou com 22 episódios. Dois dos mangás spin-off – Attack on Titan: No Regrets e Attack on Titan: Junior High – receberam adaptações para anime.

Fonte: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.