Studio Ghibli foi comprado pela Nippon TV O estúdio não encontrou nenhum sucessor para a administração

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Studio Ghibli
©Studio Ghibli

A empresa de televisão Nippon TV (NTV) anunciou a sua decisão de adquirir 42,3% das ações do mundialmente famoso estúdio de animação Studio Ghibli. Esta transação, uma vez concluída, tornará a NTV a maior acionista do Studio Ghibli e tornará o estúdio uma subsidiária da Nippon TV. Ambas as empresas convocaram uma conferência de imprensa urgente, com Yoshikuni Sugiyama, diretor representativo e diretor de operações da Nippon TV, e Toshio Suzuki, presidente e cofundador do Studio Ghibli, anunciando mutuamente a aquisição planejada.

Durante a conferência de imprensa, Suzuki admitiu que a busca por um “sucessor” para os co-fundadores do estúdio, que inclui o aclamado chefe do estúdio Hayao Miyazaki, foi o que impulsionou os planos de aquisição. Suzuki observou que Miyazaki tem 82 anos e ele próprio 75 anos. O estúdio abordou Goro Miyazaki, filho de Hayao Miyazaki, em várias ocasiões para se tornar o sucessor na administração do estúdio, mas o jovem Miyazaki rejeitou todas as ofertas até agora, e Hayao Miyazaki também se opõe a que seu filho se torne o líder do estudio.

A NTV está em negociações com o Studio Ghibli para uma possível aquisição desde o ano passado. Ghibli e Hayao Miyazaki têm um longo relacionamento com a NTV, que remonta à exibição de “Nausicaä do Vale do Vento” no bloco de programação de filmes da NTV em 1985. Os filmes de Miyazaki têm sido transmitidos regularmente no bloco, com classificações consistentemente altas. A NTV já hospedou o site oficial do Ghibli até que o estúdio começou a usar seu próprio nome de host.

Recentemente, o Studio Ghibli e Hayao Miyazaki lançaram o filme de anime “O Menino e a Garça” (Kimi-tachi wa Dou Ikiru ka), que estreou no Japão em 14 de julho. O filme surpreendentemente não foi anunciado ou promovido e muito pouca informação foi revelada ao público antes da data de lançamento. Até esta semana, o filme vendeu mais de 5,46 milhões de ingressos e arrecadou um total acumulado de 8,16 bilhões de ienes (mais US$ 55,25 milhões).

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.