Weekly Shonen Magazine – Japoneses reclamam de um aumento silencioso no preço da revista O aumento aconteceu sem aviso prévio

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Weekly Shonen Magazine
©Weekly Shonen Magazine

A Weekly Shonen Magazine, revista de mangá lançada todas as quartas-feiras no Japão, lançou a 25ª edição deste ano no dia 19 de maio, porém seu preço foi polêmico entre muitos de seus leitores.

Esta edição mais recente contou com um total de 486 páginas, incluindo tanto a “Edição-Gravure” como a “Edição-Manga”, que diferem na capa utilizada. O preço, entretanto, era de 320 ienes (cerca de US$ 3), incluindo impostos. Deve-se notar que a edição 24 e a edição combo 22/23 também tinham o mesmo preço, mas a edição 21 custava 300 ienes. Além disso, a prévia da próxima edição (nº 26) indicou que também terá o preço de 320 ienes, o que significa que este será o preço de quatro edições consecutivas.

Diferentes leitores da revista têm se mostrado incomodados com esse leve aumento no preço. Destacando comentários como:

  • “O preço da revista subiu novamente, então com certeza vou parar de comprá-la.”
  • “Eu me pergunto se eles continuarão a aumentar o preço depois disso. Vou continuar vendo a evolução do preço e veremos se decido parar de comprar.”
  • “Estou muito desapontado com a forma como o fizeram desta vez. Eles aumentaram o preço na edição combinada, mas mantiveram na edição regular na semana seguinte, quando deveria valer menos. Estou muito desapontado com a forma como esconderam o aumento desta vez.”
  • “Não tive problemas em pagar os 320 ienes da edição combinada, mas pagar todas as semanas…”.
  • “O preço da revista subiu! Por favor, pare de aumentar o preço sem aviso prévio e querer esconder suas ações! “

Conforme mencionado, a 25ª edição deste ano custava 320 ienes e tinha 486 páginas. A edição 24 apresentava 518 páginas pelo mesmo preço, a edição combinada 22/23 apresentava 472 páginas pelo mesmo preço. De facto, embora se trate de uma edição conjunta, nota-se que teve menos páginas do que as normais. Embora a editora Kodansha não tenha divulgado o aumento de preço, isso pode estar relacionado não só ao aumento do número de páginas, mas também à qualidade da impressão.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.