WIT Studio – Prendem mulher que enviou ameaças de morte ao estúdio A mulher ameaçou incendiar o estúdio

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
WIT Studio
© Vivy fluorite eye’s song

Em 28 de maio no Japão, o Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio, por meio da Delegacia de Polícia de Musashino, relatou a prisão de uma mulher de 25 anos da província de Miyagi sob a acusação de obstrução de negócios por ter enviado ameaças de ataque a uma empresa de produção de animação (WIT Studio). A mulher está presa desde 26 de maio.

De acordo com o relatório policial, em 7 de maio a mulher enviou um e-mail para o  WIT Studio, uma empresa com sede em Tóquio que produziu projetos de animação populares como Shingeki no Kyojin, afirmando que colocaria fogo nas instalações dentro uma semana. Isso a levou a ser presa por obstrução de negócios, já que a empresa teve que aumentar a vigilância das instalações. Depois de ser presa, a mulher admitiu as acusações e a polícia agora está investigando se ela sofre de algum transtorno mental.

Por outro lado, convém lembrar que WIT Studio vai comemorar o décimo aniversário de sua fundação em 1 de junho de 2022. Para isso, anunciou um projeto especial que inclui uma transmissão ao vivo (uma vez por mês durante um ano, ou seja, doze transmissões) que convidará diretores e animadores que trabalharam com o estúdio, incluindo o diretor Tetsurou Araki (Shingeki no Kyojin, temporadas 1-3). Vários projetos, como eventos ao vivo, exposições de arte e materiais de produção, comemorarão o 10º aniversário da empresa, com mais detalhes esperados em breve.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.