Dragon Ball Super: Anime dobrou audiência do Cartoon Network desde a estreia Canal foi o mais assistido da TV fechada nos últimos meses

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Dragon Ball Super
© Toei/Akira Toriyama

Aparentemente, os animes ainda têm espaço nos canais de TV fechada do Brasil. E Dragon Ball Super está aqui, com números e informações, para comprovar o quanto o público ainda assiste animações japonesas na televisão.

Nos meses de julho, agosto e setembro, o Cartoon Network foi o canal mais assistido da TV fechada do Brasil, com a imensa marca de 21 milhões de telespectadores no total. E a maior parte da conquista deste mérito, foi graças à exibição dos animes de Dragon Ball Kai e Dragon Ball Super, ambos dublados.

Dragon Ball Super, nova série original de Goku e cia, foi o fator mais determinante para que o Cartoon Network obtivesse tal marca: Só em sua estreia, no dia 5 agosto, a série conquistou o fenômeno de ter 2 milhões de espectadores assistindo o anime.

E ainda por cima, o Cartoon Network afirma com fatos concretos que esse hype todo não é temporário. Dragon Ball Super está garantindo cerca de 97% mais audiência que os programas regulares do canal. Detalhe que o anime consegue esta marca passando no Cartoon às 15h30 e às 23h, que são horários pouco comerciais, por saírem da faixa nobre de programação.

Dragon Ball Super
© Toei/Akira Toriyama

Saiba mais:

No dia 7 de novembro, o Cartoon Network exibirá o episódio 67 de Dragon Ball Super, e ele será o responsável por encerrar o primeiro ciclo de exibições do anime no canal. No dia 8 de novembro, o anime passará a ser reprisado no mesmo horário habitual em que já é exibido. Entretanto, o anime já possui 80 episódios completos e dublados. Logo, a continuação do anime (que atualmente se encontra na saga do Trunks do futuro no Cartoon) aqui no Brasil não deve demorar muito.

 

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.