O Anime Friends 2025 está chegando! O maior festival de cultura POP asiática na América Latina, está marcado para acontecer entre os dias 3 e 6 de julho, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Para este ano, o espaço terá mais de 54 mil metros quadrados (um novo recorde, em relação as edições anteriores), sendo divididos em 6 palcos. Cada um terá seu espaço e atração própria, divididos entre atrações nacionais e internacionais, locais de bate-papo, áreas temáticas, exibição de animes, concursos de cosplay, entre outros.
Para este ano, diversas atrações já estão com presença confirmada. Dentre as principais internacionais, teremos a apresentação da banda Scandal, conhecida por músicas icônicas de animes como Bleach, Fullmetal Alchemist Brotherhood e Pokémon da banda Nightmare, que está comemorando 25 anos de atuação, tendo sua primeira visita no Brasil, onde promete um show com as icônicas músicas de Death Note (“The World” e “Alumina”) e Claymore (“Raison d’être”), ASH DA HERO, com seu recém sucesso “Judgement” em Blue Lock, Do As Infinity, banda com destaque para suas canções de Inuyasha e Fairy Tail, etc.
Para o cenário nacional, temos confirmada a participação do dublador Wendel Bezerra, famoso pelas vozes de Goku (franquia Dragon Ball), Sanji (One Piece), Ryoga (Ranma 1/2 original e remake) com seu um painel dedicado para dublagem com o público, a participação do Youtuber, Tauz Oficial, a apresentação das bandas nacionais Miura Jam, Senpai Old School, Okami, a vinda do coral e orquestra Monte Cristo, entre outras. Além claro, dos concursos de cosplay, gincanas, karaokê de montão, exibição de animes, entre muitas outras.
Para este ano, a principal novidade está na produção do evento. Ao final da edição 2024, no palco Unlock CCXP 24, foi anunciado que o grupo Omelete & Co comprou 50% dos direitos para a realização da produção do evento. Com isso, o Anime Friends passou a ser um integrante da família CCXP, CCXP MX e Gamescom Latam, com eventos anuais.
Para o CEO do Anime Friends, Juliano Aniteli, essa junção com o Grupo Omelete & Co acontece num momento que o evento tem cada mais atraído o público dentro da comunidade, otaku, pop e asiática. Se em 2024, foram mais de 150 mil visitantes, para a edição deste ano é esperado algo ainda maior. Em suas próprias palavras “não temos dúvidas de que vai representar um marco na história do evento, com momentos épicos para o público.”
Para seguir acompanhando as novidades que ainda estão sendo divulgadas, basta seguir as páginas do Anime Friends nas redes sociais e na página principal. As vendas já iniciaram desde março e podem ser compradas no site da Mundo Ticket: https://www.mundo-ticket.com/.
Te esperamos lá!
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.