Equipe da Loading pedem demissão em massa alegando censura pelo canal O integrantes responsáveis pelo programa sobre e-sports, o MetaGaming, não tem previsão de retorno!

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Loading
©Loading – ex-equipe do programa MetaGaming

Na sexta-feira (11), parte da equipe do novo canal aberto, Loading, pediu demissão alegando falta de liberdade editorial na produção do programa MetaGaming.

Segundo dados apurados do site de notícias NaTelinha, os antigos integrantes da equipe afirmaram que o motivo das demissões foi após discordâncias entre a diretoria do canal.

As discussões se intensificaram após uma série de reportagens produzidas que criticavam o posicionamento de uma empresa parceira do canal Loading e a equipe recebeu um aviso da direção que não deveria criticar os parceiros.

A equipe também recebeu avisos para que não trabalhassem temas polêmicos como machismo no programa o que gerou mais insatisfação. A equipe, já decidida a deixar o canal, foi demitida em uma reunião com seus chefes, que anteciparam a saída.

Ex-integrante, a jornalista Barbara Gutierrez confirmou em seu Twitter pessoal a falta de liberdade editorial e a sua demissão e de toda a equipe que produzia o Metagaming, programa focado em e-sports.

Canal lançado na segunda (07),  fez um pronunciamento pelo Twitter afirmando que a antiga equipe da editoria do Metagaming não estavam alinhados a sua perspectiva de produzir temas de “entretenimento e agenda positiva” que a Loading pretende.

Na quinta (03), o canal confirmou uma parceria com a Sony, empresa responsável pela Funimation, alegando mais de 100 títulos para a televisão aberta com essa conexão.  Também já foi confirmado a parceria com a Crunchyroll.

A startup já confirmou que a programação haverá animes, séries, Tokusatsu, doramas coreanos e K-Pop.

O canal Loading foi lançado na mesma estrutura e concessão do extinto canal MTV Brasil, que foi encerrado em 2013, e o foco do canal será em conteúdo voltado ao público jovem.

Mais sobre

O canal ainda promete contar com interatividade e inovação e seu sinal será lançado no Brasil em dezembro através de TV por assinatura, streaming e na TV aberta na região da Grande São Paulo no canal 32.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.