Nintendo Switch pode chegar ao Brasil ainda este ano Rumor coincide com registro de produto da Big N junto a Anatel

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Nintendo Switch
© Nintendo

Apesar de ter se retirado do Brasil a cerca de dois anos, a Nintendo voltou a ser motivo de especulação em terras canarinhas, isso por causa de um registro realizado no dia 2 de janeiro pela Nintendo of America junto a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Desde o ano de 2014 que a empresa não regulamentava qualquer produto em solo brasileiro, e por conta deste acontecimento, diversos rumores sobre o lançamento do Switch ganharam força nas últimas horas.

O registro, na verdade, trata-se de uma atualização no registro de um produto no setor de dispositivos de tecnologia sem fio, chamado iTatch Flex Wifi. O produto é um Transceptor de Radiação Restrita de categoria II, produzido pela Global Caché, a mesma empresa que fornece componentes de rede para o Nintendo 3DS.

Ainda no ano passado, Bernardo Guzman-Blanco, um dos responsáveis pela empresa nas Américas, revelou em entrevista concedida ao Uol, que a Nintendo continua atenta ao mercado de games no Brasil. “Nunca paramos de pensar no Brasil desde que saímos do país, no começo de 2015”, disse à época. “Ainda estamos olhando para nossos fãs de lá. Acompanhamos suas vozes nas redes sociais e ainda visitamos sites e fóruns brasileiros.”, confirmou.

Mesmo se tratando de apenas uma especulação, as informações batem com as possibilidades de que a empresa esteja de fato se programando para lançar seu novo console no Brasil, tento em vista que já havia certo tempo desde que a Nintendo efetuava qualquer movimentação no país.

O Nintendo Switch tem lançamento confirmado para o dia 3 de março deste ano na Europa, EUA e Ásia pelo valor de 300 dólares (aproximadamente R$ 945) junto com o aguardado The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.