Switch supera expectativas de vendas da Nintendo Console vendeu quase 25% a mais do que o estimado

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Nintendo Switch
© Nintendo

A Nintendo já havia anunciado recentemente ter alcançado a marca de 906 mil unidades vendidas do Switch nos Estados Unidos, mas após um comunicado oficial, o grupo de pesquisas SuperData informou que o mais novo console da Big N havia ultrapassado a marca de 2,4 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro, desde a época de seu lançamento.

Em um momento anterior, a Nintendo havia divulgado que as expectativas de vendas para o Switch eram de até 2 milhões de unidade vendidas até março. Isso quer dizer que o console teve uma vendagem com cerca de 20% a mais do número estimado pela empresa.

Contudo, apesar dos dados pesquisados pela SuperData, ainda não foi realizado um anúncio oficial por parte da Nintendo que confirme o número de vendas do console, mas a SuperData vai além e ainda acredita que o Switch deva alcançar 7,2 milhões de unidades vendidas ainda neste ano.

Vale a ressalva de que muitas empresas e empreendedores tem acreditado no potencial da Nintendo, onde recentemente o analista de mercado Michael Pachter declarou em seu programa para o canal SIFTD Games que acredita na força comercial do Nintendo Switch e que, por conta disso, a tendência é que a plataforma da gigante japonesa de games possa superar o Xbox Scorpio, como relatamos aqui.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.