86: EIGHTY-SIX- Autora da ligth novel original revela suas inspirações A escritora revela que ama o gênero mecha!

Matheus Henrique
(redator de noticias)
86: Eighty-Six
©86: Eighty-Six

Em entrevista com a escritora Asato Asato, da light novel 86: Eighty-Six, a mesma revelou onde buscou suas inspirações para criar a sua obra.

Segundo Asato, a escritora é apaixonada pelo gênero mecha, por isso a sua intenção é escrever algo do mesmo nicho. Na verdade, ela notou que o único anime shoujo (o grupo demográfico que a teria como alvo) era Magic Knight Rayearth, que na verdade também possui mechas.

A autora falou que ela também cresceu com franquias como BlackMatrix e Final Fantasy. Por isso, quando entrou no concurso da editora Dengeki Bunko, cujo prêmio era a publicação imediata da obra em papel, não tinha a certeza se seria escolhida, mas acabou por decidir fazê-lo. Por fim, Asato revelou que a ideia do conceito de 86: Eighty-Six lhe ocorreu numa ocasião em que leu notícias sobre o uso de drones na guerra no Oriente Médio.

86: Eighty-Six
©86: Eighty-Six

A obra conseguiu uma adaptação para anime que estreou no dia 10 de abril de 2021. Um trailer promocional foi revelado durante o AnimeJapan 2021  e revelou que a animação será dividida em dois arcos.

Confira o trailer promocional abaixo:

Sinopse:

A República de Santa Magnólia.

Este país há muito está sitiado por seu vizinho, o Império Giadiano, que criou uma série de drones não tripulados chamados Legião. Depois de anos de pesquisa meticulosa, a República finalmente desenvolveu seus próprios drones autônomos, transformando a luta unilateral em uma guerra sem baixas – ou pelo menos, é o que o governo afirma.

Na verdade, não existe guerra sem sangue. Além dos muros que protegem os oitenta e cinco territórios da República está o “inexistente” “Setor Oitenta e Seis”. Os jovens homens e mulheres desta terra abandonada são marcados como ‘Os Oitenta e Seis’ e, despojados de sua humanidade, lideram as armas ‘não tripuladas’ para a batalha…

Shinn dirige as ações de um destacamento de Oitenta e Seis jovens no campo de batalha. Lena é uma ‘manipuladora’ que comanda o destacamento da retaguarda remota com a ajuda de uma comunicação especial. Começa a história de despedida da dura e triste luta desses dois!

Mais sobre:

Asato Asato começou a publicar as novels em abril de 2017 por meio da editora Dengeki Bunko da KadokawaShirabi (Musaigen no Phantom World) e o artista I-IV (Aldnoah.Zero, Re: Creators) foram os responsáveis ​​pelas ilustrações.

Toshimasa Ishii (Uchee Kyoudai, Boku dake ga Inai Machi, Occultic; Nine) está dirigindo o anime no A-1 Pictures Studios, com o Shirogumi Studios encarregado da animação CG. Toshiya Ono (Yakusoku no Neverland, Houseki no Kuni, Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen) é responsável por escrever e supervisionar os scripts. Tetsuya Kawakami (Demi-chan wa Kataritai, Robot Girls Z, Gakusen Toshi Asterisk) é responsável pelo design dos personagens. Hiroyuki Sawano e Kohta Yamamoto são os responsáveis ​​pela composição da trilha sonora. Hitorie executa a música de abertura intitulada “3-bun 29-byou (3 Minutes 29 Seconds)”, enquanto SawanoHiroyuki [nZk]: mizuki executa a música de encerramento intitulada “Avid”.

Fonte: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments