Mangá de Esporte deixará as páginas da Shounen Jump A próxima edição da revista publicará o capítulo final de Ole Golazo, mangá de futebol escrito por Takamasa Moue

Yorran Barone
Shonen Jump
©Shueisha

A próxima edição da Weekly Shounen Jump publicará o capítulo final de Ole Golazo, mangá de futebol escrito por Takamasa Moue. No espaço destinado ao anúncio, os editores agradeceram os leitores e pediram que aguardem a um possível futuro trabalho do profissional na revista pertencente a Shueisha.

A obra estreou no dia 28 de novembro e a editora publicará os dois volumes compilados em abril e maio, respectivamente. A trama é protagonizada por Masami Banba, exímio lutador de TaeKwoDo e considerado um dos melhores do Japão, em sua faixa etária, nesta arte marcial. Em determinado momento, ele expõe sua característica de possuir o ‘pavio curto’ e é obrigado a deixar a prática. Agora, o garoto tentará utilizar sua habilidade de chutes em outra modalidade.

Vale lembrar que Moue possui em acervo profissional o one-shot Galaxy Gangs, que disputou a 10ª edição do Gold Future Cup, realizado em 2015.

Substituição

Está confirmada a obra que substituirá Ole Golazo. Trata-se de Hara Peko no Mari, história elaborada por Ryuhei Tamura, criador do mangá Beelzebub, veiculado entre 2009 e 2014. O lançamento está marcado para o dia 27 de fevereiro. A sinopse oficial traz a seguinte descrição: “Taiga é um jovem que esbarra em Mari, uma adolescente que guarda um grande segredo. Em um misto de ação com comédia, os dois lutarão para mantê-lo em confidência”.

No dia 20 de fevereiro houve a publicação do capítulo inicial de outro mangá: Poro no Ryugaku-ki. Há cerca de um mês, a Weekly Shonen Jump revelou que seis novas séries serão veiculadas na revista, incluindo as duas apresentadas. Acesse o link e confira os outros títulos.

Término

Shonen Jump
©Shueisha

Para que novas histórias comecem, outras tiveram de ‘dar adeus’. Caso de Ibitsu no Amalgam Demon’s Plan, que encerraram na semana passada. A primeira citada é desenvolvida por Ryo Ishiyama e estreou no dia 08 de outubro de 2016. Está previsto para abril e maio, a veiculação do segundo e terceiro volume, respectivamente. No final do ano passado, a Viz Media apresentou os três capítulos iniciais, por meio da seção Jump Start. Conforme sinopse divulgada pela empresa, Ibitsu no Amalgam é protagonizado por Rokumichi, um típico estudante de ensino médio.

“Sua vida passa por grande mudança, no momento em que se torna alvo de bizarra experiência. Essa situação ocorre quando ele é atingido por um trem e desperta em secreto laboratório. No local, um cientista maníaco diz ter lhe injetado células demoníacas, transformando metade de seu corpo em osso. Há uma grande dúvida: o que exatamente ele se tornou?

Segundo o My Anime List, a obra é caracterizada pelos gêneros Ação/Fantasia/Shonen/Sobrenatural. Em seu histórico profissional, Ishiyama recebeu menção honrosa no 53º Jump Treasure Newcomer Manga Award (2011), além de ser o autor do mangá Mitsukubi Condor (2014), também publicado na Shonen Jump.

Shounen Jump
©Shueisha

Yoshimichi Okamoto lançou Demon’s Plan no dia 21 de novembro de 2016. As vendas do primeiro volume estão programada para abril. Na sequencia, em maio, será comercializado o último compilado da saga. A Viz Media também veiculou os três capítulos iniciais do mangá e assim descreve a série:

Se você tivesse a chance de ser escolhido e abençoado com um desejo, o que pediria? Bolo e Carlos são duas crianças de rua, com sonhos de crescerem na vida! Eis que encontram um bilhete fora das favelas…o Plano do Demônio!”

Okamoto é ainda o criador de Brain Breaker, one-shot publicada no 9º Gold Future Cup (2014). Demon’s Plan é classificada como uma história de Ação/Shonen/Sobrenatural.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.