Akira – volume 1 do mangá “sci-fi” será o primeiro da Kodansha a obter 100ª impressão. Akira ganhou o 8º Kodansha Manga Award na categoria geral em 1984.

Pires94
(redator de noticias)
Akira
© Akira

A Kodansha anunciou hoje que lançará a edição de número 100 do primeiro volume do mangá Akira de Katsuhiro Otomo amanhã. Este será inclusive o primeiro volume de mangá na história da Kodansha a atingir esse marco. Akira ganhou o 8º Kodansha Manga Award na categoria geral em 1984, e Otomo agradeceu aos leitores por seu apoio ao longo dos anos.

Sinopse

“1988: É a Terceira Guerra Mundial. Tóquio é dizimada por uma misteriosa explosão negra, de magnitude incomparável.

2019: Avanço rápido de 31 anos. Neo-Tokyo, construído às pressas sobre as ruínas da velha Tóquio, é uma vasta paisagem urbana de extravagância de neon. É uma fusão de arranha-céus e tecnologia de ponta permeada por um coquetel explosivo e hiper-violento de gangues de motoqueiros, pobreza e revolucionários. Nesta metrópole abandonada vivem Tetsuo Shima e Shoutarou Kaneda, dois motoqueiros que são melhores amigos e os mais ferozes rivais, apesar de pertencerem a uma mesma gangue. Desesperado para provar que é igual a Kaneda, Tetsuo involuntariamente faz uma manobra que culmina no despertar de uma existência enigmática que ameaça mudar tanto a face de Neo-Tóquio quanto a vida daqueles que chamam a cidade de seu lar – o despertar de um governo secreto conhecido simplesmente como Akira.”

Confira a imagem abaixo

Akira
© Akira

Mais sobre

Publicado: Entre os dias 6 de dezembro de 1982 a 11 de junho de 1990.

Fonte: Aqui. 

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments