Gangsta – Autora do mangá pede para não cobrarem novos capítulos dela! O mangá continuará?

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Gangsta
©Gangsta

Em seu Twitter, a mangaká Kohske, autora da obra original em mangá Gangsta, desabafou para seus fãs sobre os futuros capítulos da obra.

Segundo a autora, seu quadro de lúpus eritematoso sistêmico agravou muito durante os tempos, o que a impossibilita de trabalhar em tempo hábil. No Twitter ela diz:

Visto que há muitas dúvidas, vou me apresentar novamente. Sou uma mangaká e sofro de lúpus eritematoso sistêmico. Devido a complicações, perdi a visão de um dos olhos, paralisia dos dedos e distúrbios nos vasos sanguíneos e órgãos internos.

Ainda estou a trabalhar, mas é muito mais lento do que o típico artista de mangá e as atualizações são irregulares. Esta conta publica ilustrações desenhadas como parte da reabilitação. Algumas ilustrações estão disponíveis por uma taxa no “FANBOX”. Eu priorizo ​​a minha saúde sobre o trabalho, então quero ser deixada em paz com perguntas sobre isso. Estou ansiosa para agora aproveitar a vida na companhia dos meus passarinhos.

O lúpus é uma doença inflamatória causada quando o sistema imunológico ataca seus próprios tecidos. No caso da autora de Gangsta, ela se caracteriza como uma doença auto-imune onde o próprio sistema imunológico do corpo ataca o corpo. Apesar de seu diagnóstico prévio, a autora não consegue ter um tratamento efetivo o bastante para produzir. Por causa disso, Gangsta. sofre hiatos frequentes para que Kohske trate a sua doença.

O site oficial da revista Monthly Comic @ Bunch da Shinchosha afirmou que em julho de 2017 o mangá iria sair do seu hiato. Em 2018, o mangá entrou em hiato em setembro de 2018 e voltou com o capítulo 55. O capítulo mais recente é o 56, que foi lançado em dezembro de 2019. O mangá também entrou em hiato em novembro de 2015 devido à saúde de Kohske, mas regressou em maio de 2017.

Sinopse:

“O mangá gira em torno de Nick e Worick, dois homens que trabalham de faz-tudo, tanto a máfia quanto a polícia na cidade de Ergastulum, uma cidade pobre tomada pela máfia, criminosos, prostitutas, e policiais corruptos.”

Mais sobre:

Gangsta. é publicado no Japão desde 2010 e conta até ao momento com 8 volumes. A sua popularidade disparou quando começou a ser exibida nas TVs nipônicas uma adaptação para série anime pelo estúdio de animação Manglobe (Samurai Champloo, Michiko & Hatchin, The World God Only Knows) e direção de Shukou Murase (Ergo Proxy, Witch Hunter Robin).

Curiosamente Gangsta. foi o último trabalho da Manglobe que logo depois declarou falência afetando assim o lançamento dos volumes DVD / Blu-ray da série anime.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.