Kimetsu no Yaiba – Autor da obra é confirmado como sendo uma mulher. Apesar de muitos já saberem, a notícia ainda causou alvoroço no Japão.

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba

O gênero do mangaká por trás de Kimetsu no Yaiba sempre foi considerado um mistério e objeto de debate pela comunidade anime, embora uma parte dela já saiba a verdade por trás, muitos fãs ainda não sabiam que Koyoharu Gotouge é na verdade uma mulher.

Algumas semanas atrás, a informação foi confirmada, mas foi só agora que as notícias se tornaram virais no Japão. Fazendo com que muitos fãs reagissem à revelação nas mídias sociais e nos blogs japoneses.

A notícia de que a pessoa por trás de Kimetsu no Yaiba era na verdade uma mulher foi bem recebida no Japão, cheia de mensagens de apoio e parabéns. Até outras mulheres que serviram como mangakás foram citadas, como a autora de Fullmetal Alchemist.

E o que a Shonen Jump pensa sobre Koyoharu Gotouge ser uma mulher?

Embora a revista não tenha divulgado uma declaração sobre o que pensa do gênero da mangaká, em entrevistas anteriores com a equipe da revista, a maioria considerou a inclusão de mulheres muito boa. Destacando que elas poderiam contribuir com novas ideias e reimaginar o conceito já explorado.

E tomando Kimetsu no Yaiba como exemplo, a inclusão de mulheres causou grandes benefícios para a revista e a editora por trás, já que Koyoharu Gotouge estabeleceu novos recordes de vendas, conseguindo vencer franquias como One Piece.

Apesar dessas declarações positivas em relação às mulheres, a mídia e os “ativistas” ainda tendem a desacreditar a revista e a indústria com acusações de “machismo” como foi no caso do mangá de Yuragi-sou no Yuuna-san no ano passado.

Sinopse:

Japão, era Taisho. Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E pra piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também foi transformada num demônio. Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana, e para matar o demônio que matou sua família. Um triste conto sobre dois irmãos, onde os destinos dos humanos e dos demônios se entrelaçam, começa agora. 

Mais sobre:

Kimetsu no Yaiba, também chamado em alguns países de Demon Slayer, é uma série japonesa de mangá shounen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotouge. O mangá é serializado desde 15 de fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shounen Jump, sendo compilada pela editora Shueisha. Uma adaptação da série para um anime de 26 episódios foi produzida pelo estúdio Ufotable e estreou em 6 de abril de 2019.

O 26º episódio foi ao ar, em 28 de setembro, com o anúncio de um filme em animação que vai dar sequência à história, cobrindo o arco Demon Train do mangá.

Fonte:Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of