Mais chineses são presos por fazer o upload do mangá de Nanatsu no Taizai A polícia acredita que existam muitos grupos chineses que fazem o mesmo no Japão.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
© Shueisha
© Shueisha

A polícia de Kyoto prendeu mais dois cidadãos chineses na quarta-feira sob a acusação de violação de direitos autorais, depois que eles fizeram o uploading do mangá Nanatsu no Taizai para um site de pirataria no exterior. Outros três chineses foram presos na semana passada por fazer o upload do mangá de One Piece para um site de pirataria diferente sem autorização. A polícia acredita que existam muitos grupos chineses que fazem o mesmo no Japão.

Segundo uma fonte ligada à investigação, os dois cidadãos chineses são suspeitos de publicar o mais recente capítulo de Nanatsu no Taizai, antes do lançamento da revista Weekly Shounen Magazine, onde ele é serializado.

A polícia indica que os dois suspeitos obtiveram a revista de Takehisa Hidaka. Hidaka é o mesmo trabalhador da empresa de entrega de Saitama que foi preso em 13 de novembro por supostamente dar uma Weekly Shounen Jump aos três suspeitos anteriores.

Em depoimento, Hidaka disse que ele vendeu as revistas sem autorização, mas alegou que não sabia para que seria utilizado. A polícia diz que Hidaka desviou as revistas durante o caminho da gráfica para as bancas. O mangá foi digitalizado e publicado em sites de pirataria com traduções em inglês, cerca de quatro a cinco horas após a entrega da revista.

A polícia está investigando se Hidaka cometeu esses atos mais de uma vez. Há pelo menos três sites de pirataria envolvidos, e a polícia está investigando mais conexões e o envolvimento de mais chineses no caso.

FONTE: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.