Tokyo Revengers – Chovem críticas sobre o final do mangá "Apaga todo o desenvolvimento do personagem"

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Tokyo Revengers
©Tokyo Revengers

ESTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS DA HISTÓRIA DO MANGÁ

Após uma longa jornada de cerca de cinco anos, o mangá escrito e ilustrado por Ken Wakui, Tokyo Revengers, está a apenas um capítulo de terminar. No entanto, a espera pelo capítulo final não é realmente muito positiva, já que os fãs têm muito a dizer sobre a reviravolta final que a história teve em seu capítulo mais recente, afirmando que “a série virou uma merda”.

As reclamações sobre a direção da história da série começaram quando o autor anunciou o início do arco final de Tokyo Revengers. Como o arco anterior havia terminado perfeitamente, a maioria não entendeu a necessidade do autor de continuar a história. Todas as pontas soltas foram resolvidas e o objetivo principal de Takemichi, salvar Hina, foi concluído. Mas agora o protagonista decidiu voltar no tempo para salvar Mikey.

As críticas não demoraram a chegar, garantindo que a nova direção da história foi completamente forçada, e que a série já deveria ter terminado com o arco anterior. A situação não melhorou quando o arco começou a introduzir novos personagens e matar os antigos.

Embora as reclamações não tenham repercutido tanto quanto se poderia pensar, todos explodiram com o capítulo mais recente, ou seja, o penúltimo. Graças a uma série de truques sobre viagem no tempo, todos os conflitos da série foram resolvidos em um único capítulo, ou seja, a história foi resolvida em apenas quinze páginas. O problema não poderia ser mais óbvio. Tudo o que a série construiu foi resolvido através de uma série de viagens no tempo que, segundo os fãs que acompanharam a série semana após semana, não fazem o menor sentido.

Não é apenas o fato de todos os personagens e problemas serem “consertados”, mas os enormes buracos na trama que permanecem após um final completamente apressado. Muitas das amizades formadas ao longo da série foram postas à prova, e o fato de Takemichi e Mikey terem “reiniciado” tudo não apenas apaga todo o desenvolvimento do personagem, mas levanta uma nova questão para os fãs: “O que diabos Takemichi está fazendo lá em primeiro lugar?”

Agora, sabendo que ‘a história foi reiniciada’ e que é como ler os primeiros capítulos e pular para o último sem praticamente perder nada, é compreensível que os fãs da franquia fiquem chateados com essa reviravolta, já que mais de 200 capítulos de enredo, capítulos de desenvolvimento de personagens e muito mais foram apagados em um único capítulo.

Alguns até chamam isso de “final no estilo Disney”, em que todos têm um final feliz e até voltam à vida. No entanto, é claro que há outros que aplaudem essa decisão, apontando que um final feliz é mais do que merecido para Takemichi, seja ele qual for.

Agora, os vazamentos do capítulo final da obra confirmam o que muitos já sabiam: Para o capítulo final não resta mais nada para resolver, mas o casamento entre Hina e Takemichi é esperado na presença de todos os personagens da franquia. Também podemos notar Draken (revivido) e Emma como um casal, e até esperando um filho. Com um final cheio de falhas óbvias para alguns, ainda é bom ver um trabalho terminar e manter a tendência shonen de “ninguém morre aqui”.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.