Kyoto Animation confirma que recebeu novel do criminoso O estúdio foi incendiado criminosamente em 18 de julho

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kyoto Animation
© Kyoto Animation

Uma das primeiras informações que veio a público foi o fato do homem que atacou o edifício da Kyoto Animation ter afirmado que o estúdio copiou sua novel.

No dia seguinte ao ataque, Hideaki Hatta, o CEO da Kyoto Animation, veio a público afirmar que nunca tinham recebido nada do criminoso, no entanto, o advogado do estúdio revelou agora que de fato o estúdio recebeu uma novel de uma pessoa com o mesmo nome do atacante e também do mesmo endereço para um concurso realizado pelo estúdio.

O advogado afirmou que a novel submetida pelo criminoso foi eliminada logo na primeira parte de avaliação pelos júris e ainda acrescentou:

“Confirmamos que não tem qualquer semelhança com nenhum trabalho da Kyoto Animation”

Mais sobre:

Desde 2010, que a Kyoto Animation organiza a Kyoto Animation Awards, uma competição onde escritores profissionais e amadores enviam as suas novels e competem por um prémio de 1 milhão de ienes.

Algumas dessas obras são publicadas e as com maior potencial são adaptadas para anime como foi o caso de Violet EvergardenFree! e Chuunibyo demo Koi ga Shitai!.

Sobre o Ataque:

No dia 18 de julho, por volta das 10h30 da manhã, um incêndio devastador eclodiu no primeiro estúdio da Kyoto Animation, matando 35 pessoas e ferindo 33 outras. 30 carros de bombeiros responderam ao incêndio, e os bombeiros foram capazes de extinguir a maior parte do fogo dentro de cinco horas depois que ele começou, mas o incêndio não foi totalmente apagado até as 6:20 da manhã de 19 de julho.

Desses mortos confirmados depois de estarem localizados no estúdio, os bombeiros encontraram duas pessoas no primeiro andar, 11 no segundo andar, uma pessoa em uma escadaria entre o segundo e terceiro andares e 19 pessoas na escadaria entre o terceiro andar e o telhado. Dos mortos, a polícia informou que 21 eram mulheres e 14 eram homens.

A polícia da prefeitura de Kyoto já prendeu um homem de 41 anos que alegadamente usou gasolina para iniciar o incêndio, e está investigando o caso como um incêndio criminoso. O suspeito está entre os feridos (embora ele seja separado das pessoas feridas acima mencionadas). A polícia ainda não divulgou uma declaração oficial sobre o motivo do suspeito.

O jornal Mainichi Shimbun afirmou que, de acordo com fontes investigativas, o suspeito disse à polícia que iniciou o incêndio porque alega que a Kyoto Animation “roubou seu romance”. Hatta afirmou em 20 de julho que nunca ouviu o nome do suspeito antes, e ninguém no nome do suspeito apresentou um romance à empresa. O estúdio solicita rascunhos de romances como parte de seu programa Kyoto Animation Awards.

Em uma entrevista para a mídia em 20 de julho, o presidente Hideaki Hatta afirmou que após o incêndio, ele está considerando demolir o prédio e criar um parque público no local do incêndio que incluirá um monumento. Ele acrescentou: “quando eu considero a equipe e as pessoas neste bairro, há pessoas que não querem ver uma visão tão horrível”. Hatta também está considerando organizar uma cerimônia para as vítimas.

Ele também disse à imprensa que todas as mensagens de apoio de todo o mundo estão “se tornando nosso apoio emocional”.

Além de um incêndio em um prédio comercial que matou 44 pessoas em 2001 (onde houve suspeita de incêndio criminoso), o incidente é o pior assassinato em massa da história do Japão após a Segunda Guerra Mundial.

Várias organizações, como a Sentai Filmworks, a Crunchyroll, a Animate, a T-Point Japan, a Japanese Animation Creators Association e a Association of Japanese Animations, entre outras, estão coletando doações ou mensagens de apoio para apoiar a empresa e as vítimas. A Kyoto Animation também abriu uma conta para aceitar doações diretamente.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.