Ufotable – Presidente renúncia seu cargo O estúdio já é alvo de investigação por sonegação

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Ufotable
©Ufotable

O governador da província de Tokushima, Kamon Iizumi, revelou que o fundador, representante e presidente da Ufotable, Hikaru Kondo, renunciou ao cargo de presidente do comitê executivo do evento de anime Machi Asobi.

De acordo com a prefeitura, Kondo disse a Ufotable em meados de abril que ele queria renunciar como chefe do comitê executivo, mas ele não forneceu uma razão específica. Devido aos desejos de Kondo, a prefeitura solicitou em 22 de abril que o vice-presidente Junko Tominaga, representante do NPO Awa Bunka Salon, se tornasse presidente em exercício. Depois de explicar as circunstâncias aos outros membros do comitê, o mais recente evento de Machi Asobi foi realizado de 4 a 6 de maio, como planejado.

O estúdio de anime Ufotable organiza o evento Machi Asobi em Tokushima. Os eventos tiveram mais de 1 milhão de participantes desde que começaram em 2009.

A revista Weekly Bunshun Digital, da Bungeishunju, informou em abril que a empresa supostamente deve 400 milhões de ienes em impostos, citando uma fonte do Departamento de Tributação Regional de Tóquio. O relatório observou que o estúdio é suspeito de supostamente apropriar-se indevidamente de fundos arrecadados de um leilão de caridade para o terremoto de Touhoku em 2011, uma violação do Código Penal que leva uma sentença de prisão não superior a 10 anos.

A Weekly Bunshun Digital também citou uma fonte interna que Kondo ficou em casa e consultou seu advogado todos os dias por alguns dias após o relatório original da investigação, mas supostamente retornou ao trabalho no estúdio Suginami da empresa no início de abril.

A Weekly Bunshun Digital informou em março que o Escritório Regional de Tributação de Tóquio conduziu uma busca nos escritórios da Ufotable em 12 de março como parte de uma investigação da empresa supostamente cometendo evasão fiscal. O procurador conduziu buscas nos cafés da empresa em Kouenji e Tokushima, bem como no estúdio de animação em Shimoigusa, na ala Suginami de Tóquio. De acordo com o relatório, Kondo supostamente recebeu diretamente parte da receita obtida com as vendas de mercadorias do estúdio.

Mais sobre:

Kondo fundou a Ufotable em 2000, e o estúdio é  mais conhecido por suas várias adaptações de anime da franquia Fate da Type-Moon, incluindo Fate Zero e Fate Stay Night: Unlimited Blade Works. O estúdio está atualmente produzindo a trilogia de filmes de anime Heaven’s Feel e o anime Kimetsu no Yaiba(Demon Slayer).

Além disso, a empresa vende mercadorias dos vários animes que produz e administra vários cafés nos quais vende algumas de suas mercadorias.

Confira nosso artigo sobre o estúdio: Aqui!

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.