Karakai Jouzu no Takagi-san | EP 5 – Coração de estudante Em meio as dúvidas e as incertezas, o desenvolvimento de um romance começa a acontecer.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Shin-Ei Animation/Shoichiro Yamamoto

Karakai Jouzu no Takagi-San | Episódio 5 – Será que agora vai?

Um anime o qual os gêneros são comédia e romance, você só pode esperar comédia e romance, certo? Sim! De certo ponto, é exatamente isso, porém, existe um diferencial nesta história: a forma em como ela é contada.

A ideia aqui não é somente ter o romance pelo romance ou a comédia pela comédia. Aqui, há um cenário onde as situações que o anime prega ao telespectador nos faz pensar: até onde vai a mentira? A “zoeira”? Ou a verdade? E isso acho bem interessante em Karakai; trabalhar o seu senso de discernimento em meio as situações cotidianas (pelo menos é essa minha interpretação). Talvez não seja o que o anime realmente nos quer passar, mas se olharmos tecnicamente nas entrelinhas, veremos uma profundidade nesse aspecto.

Cinco episódios em um?

©Shin-Ei Animation/Shoichiro Yamamoto

Uma coisa interessante de ser notar, é que o anime é dividido por esquetes; um termo utilizado, principalmente no teatro, para uma cena geralmente cômica e com uma duração curta; de até no máximo dez minutos. Cada esquete em si tem sua história resolvida, porém, elas se complementam entre si para o enredo geral do episódio.

Seria Takagi uma Deusa?

©Shin-Ei Animation/Shoichiro Yamamoto

Takagi está se mostrando uma das personagens mais divertidas e “zoeiras” da temporada. Podemos dizer do ano, talvez. E isso se evidência nos encontros com Nishikata; quando o pega desprevenido ou quando vão fazer alguma aposta que envolva um palpite. A precisão que ela tem em acertar tudo (absolutamente tudo ou quase tudo), e quando ela “erra”, de alguma forma, consegue “trolar” o protagonista e o constranger na frente de todos. É o que dá o tom cômico para a obra, junto das tentativas fracassadas de vingança de Nishikata. Tudo faz um complemento muito bom. A onisciência de Takagi é de ser admirar. Quem é Madoka e Bishamon perante aos poderes de Takagi?

Romance crescendo

©Shin-Ei Animation/Shoichiro Yamamoto

Esse aspecto vem crescendo, no episódio anterior (leia aqui), tivemos umas situações que mostraram o amor crescendo entre os protagonistas. Aqui não foi diferente, sendo que nesse episódio foi ainda mais enfático. Não vou contar aqui, mas assistam a esquete livraria e vocês irão entender o que estou falando.

Em linhas gerais

Estou bem-admirado pela consistência que o anime vem tendo. Seja ela na sua qualidade técnica, que não é uma coisa de se encher os olhos, mas para a proposta do anime, está muito bom; ou através do andamento da história, que não está sendo corrido, está sendo gradativo para culminar no que a obra propôs. A partir de agora, pelo que se notou nesse episódio, isso ficará ainda mais evidente. Será que agora teremos um amor 100% bilateral (referências do episódio anterior).

©Shin-Ei Animation/Shoichiro Yamamoto

 

Nota: B – Bom 

E você, meu caro leitor guru? O que achou do episódio 5 de Karakai Jouzu no Takagi-San? Deixe sua nota nas estrelinhas e comente o que acha. Participe conosco. Eu vou ficando por aqui e até semana que vem.

Qual nota você dá a esse episódio de Karakai?
  • Eder Rodrigues (Colunista)
  • Breno Santos (Supervisor)
  • Márcio Vinicius (Revisor/Colunista)
4

Resumo

E você, caro leitor?! O que achou desse episódio de Karakai Jouzu no Takagi-san? Deixe sua nota e participe conosco.

Sending
User Review
4.6 (15 votes)
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.