Primeiras impressões: The Hidden Dungeon Only I Can Enter Muita magia, ecchi e beijos. Tudo isso no primeiro episódio

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
© The Hidden Dungeon Only I Can Enter
© The Hidden Dungeon Only I Can Enter

Ficha técnica – The Hidden Dungeon Only I Can Enter

Gênero: Ação , Aventura , Harém , Ecchi , Fantasia
Estúdio: Okuruto Noboru
Baseado em: Light novel
Data de estreia: 08/01/2021

A história de The Hidden Dungeon Only I Can Enter

A história acompanha a vida de Noir Starga, filho de uma família nobre, mas que possui pouco prestígio entre os mais ricos. Isso acaba implicando na falta de consideração por ele e por sua família, chegando a ter momentos de completo desdém por sua baixa posição financeira.

Noir acabou de se formar na escola e agora irá começar sua jornada como um trabalhador. Entretanto, ele não contava que a baixa posição de sua família iria lhe tirar o emprego de bibliotecário. Sem rumo, ele parte para a Academia de Heróis.

© The Hidden Dungeon Only I Can Enter
© The Hidden Dungeon Only I Can Enter

A Academia de Heróis é uma escola que, dependendo do rendimento aluno, pode garantir a ele uma estabilidade eterna. Seria algo próximo dos concursos públicos de Brasília. E é a partir deste ponto que inicia-se as apresentações mágicas. E acerca do protagonista, ele possui um poder de sabedoria, que o permite ter conhecimento de todas as coisas.

Entretanto, após o uso desta habilidade, ele sente fortes dores de cabeça. Para amenizar esta dor, basta que ele beije alguém. E logo no primeiro episódio tivemos, não uma, mas várias cenas de beijos. Dificilmente assisto animes que isso acontece, então é um feito e tanto.

© The Hidden Dungeon Only I Can Enter
© The Hidden Dungeon Only I Can Enter

Sinopse

Noir é filho de um nobre menor com muito pouco em seu nome além de uma oferta de emprego – que é cancelada antes mesmo que ele possa começar seu primeiro dia. Ele possui uma característica rara, entretanto: a habilidade mágica de consultar um grande sábio, mesmo que usar a habilidade lhe dê terríveis dores de cabeça!

Sem saber o que seu futuro reserva, ele acessa o sábio para obter conselhos sobre como seguir em frente e é direcionado a uma masmorra secreta cheia de feras raras e itens mágicos. É aqui que Noir treinará, acumulando experiência e riqueza, até que seja poderoso o suficiente para mudar seu destino.

© The Hidden Dungeon Only I Can Enter
© The Hidden Dungeon Only I Can Enter

Expectativas

The Hidden Dungeon Only I Can Enter é um anime estilo isekai. Particularmente não curto muito esse gênero, mas como esse anime não é exatamente um isekai, ele até que é agradável. Além da habilidade que o protagonista possui, ele também acaba, em um determinado momento, ganhando novos poderes de uma personagem extremamente poderosa.

O anime se incumbe de explicar cada momento que surge no decorrer do episódio, o que é legal. Logo, o anime é bastante explicativo e dinâmico, uma vez que apresenta seu conteúdo e também traz à tona seus significados. Isso torna a experiência mais agradável, porque dificilmente você irá se perder em The Hidden Dungeon Only I Can Enter.

Por fim, é mais um daqueles animes com um protagonista overpower que consegue esse poder absolutamente do nada. (Isso quando o personagem já não nasce sendo absurdamente forte). Todavia é um bom anime e que claramente dá para passar o tempo se divertindo enquanto assiste.

© The Hidden Dungeon Only I Can Enter
© The Hidden Dungeon Only I Can Enter

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.