KonoSuba foi apagado da plataforma chinesa Bilibili A polêmica com a dubladora japonesa pode ter levado a plataforma a retirar o anime

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
KonoSuba
©Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!

Foi noticiado em um fórum de comentários japonês que tanto a segunda temporada quanto a adaptação para o cinema de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! (KonoSuba), foram removidos do catálogo da plataforma chinesa Bilibili, a maior plataforma de animes daquele país. Segundo relatos, pesquisas pela franquia na plataforma não retornam nenhum resultado, e links diretos anteriores não levam mais a lugar nenhum na plataforma.

Entre os comentários, os usuários garantem que isso se deve à constante retaliação dos fãs na China contra a dubladora Ai Kayano (que interpreta Darkness nesta franquia). A controvérsia de Kayano remonta ao início de fevereiro, quando ela apontou durante um podcast que visitou o Santuário Yasukuni durante o Ano Novo Lunar Chinês (12 de fevereiro), e que tinha sido “uma visita agradável”.

Acontece que o Santuário Yasukuni é considerado um símbolo do Imperialismo Japonês, um período detestado por muitos habitantes da China, Coreia do Sul e outros países asiáticos que no passado foram conquistados pelo Japão. Embora Kayano tenha se desculpado publicamente pela situação e removido o vídeo, os fãs da China nunca pareceram perdoá-la. Já sendo retirada dos jogos Arknights e Azur Lane (ambos produzidos na China), tudo parece indicar que KonoSuba! era o próximo alvo. No fórum de comentários japonês, comentários como:

  • “Tenho certeza de que eles ainda estavam lá na primavera”;
  • “Essa dubladora parece que nunca vai escapar das garras da China. A situação já é muito complicada”;
  • “Quem teria pensado?”;
  • “Os riscos de irritar a China“;
  • “Por que simplesmente não renomeamos Ai Kayano nas transmissões da China?;
  • “Se a distribuição for interrompida na China, essa franquia de animação será perdida. Certamente há muitos fãs japoneses de KonoSuba!, mas você não pode comparar o mercado do Japão com o enorme mercado da China”;
  • “Aos poucos, eles foram apagando Ai Kayano da China”;
  • “Nunca pensei que Kayano-san se meteria neste tipo de problemas”;
  • “Eu me pergunto o que os otakus chineses estão pensando sobre isso”.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.