Animelo Summer Live 2021 – Evento é cancelado Após ter sido adiado em 2020, as empresas optaram pelo cancelamento

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Animelo Summer Live 2021 - COLORS
©Animelo Summer Live 2021 – COLORS

No site oficial do evento Animelo Summer Live 2021 – COLORS, foi anunciado o cancelamento definitivo do evento, previsto para os dias 27 a 29 de agosto deste ano. O comunicado informa que, embora os preparativos pertinentes tenham sido feitos para a realização do evento com a pandemia COVID-19, a série interminável de estados de emergência emitidos pelo governo japonês impediram que o evento ocorresse.

O evento original foi o Animelo Summer Live 2020 – COLORS, que estava programado para acontecer entre os dias 28 e 30 de agosto de 2020. Porém, esta primeira edição foi adiada para este ano devido ao fato das empresas Dwango e Nippon Cultural Broadcasting contemplarem que a pandemia COVID-19 impediria uma realização satisfatória.

Os organizadores destacaram que este evento é o maior festival de música do Japão com 147 artistas em 60 apresentações diferentes, como Eir Aoi, Sukima Switch, Angela, GRANRODEO e Hiroko Moriguchi, em 2020/2021. A equipe apontou em 2020 que teria sido muito complicado acomodar 80.000 participantes e cumprir os “Três Cs” (espaços fechados, multidões e regras de contato), relacionados às medidas de prevenção em face da pandemia COVID-19.

Sobre o Animelo Summer Live:

O Animelo Summer Live, abreviado como “Anisama“, é o maior festival anual de música de anime em todo o Japão, patrocinado pela Dwango e pela Nippon Cultural Broadcasting. O evento acontece em todos os verões, desde 2005. Durante o evento, cantores e dubladores especializados em cantar musicas de animes ou canções de jogos participam no palco, e também apresentam novos singles. Os intérpretes não precisam necessariamente ser contratados por uma determinada gravadora.

O Animelo Summer Live apresenta diferentes temas musicais principais a cada ano, cantada por todos os artistas convidados no final do último concerto. Devido a vários problemas relacionados a direitos autorais ou contratos de artistas, algumas performances pertencentes a certas empresas não estão incluídas nas entregas de Blu-ray / DVD.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.