Full Metal Daemon Muramasa – Visual novel é banida da Steam Mesmo com várias conversas a plataforma não cedeu

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Full Metal Daemon Muramasa
©Full Metal Daemon Muramasa

A JAST USA anunciou que sua versão em inglês da clássica visual novel de fantasia sombria Full Metal Daemon Muramasa (Soukou Akki Muramasa) foi banida da Steam. Em comunicado oficial, a JAST USA revelou que o banimento de Full Metal Daemon Muramasa ocorreu após meses de discussões com a Steam, explicando que “na JAST sempre fomos transparentes com a Valve, garantindo que a qualidade de nossos jogos não seja comprometida quando temos que ajustar o conteúdo para atender aos requisitos do Steam. Esperávamos resolver as preocupações da Valve de forma amigável e, finalmente, entregar o jogo aos muitos fãs que esperam no Steam, mas a Valve está inflexível sobre sua decisão.”

Full Metal Daemon Muramasa é considerado por muitos como o auge do gênero visual novel”, continua o comunicado da editora. “Ele mergulha em temas desafiadores e desconfortáveis ​​de guerra, violência sexual, racismo, opressão, terrorismo e outras atrocidades; em prol da narrativa artística. A Steam nunca teve uma política contra coisas ruins acontecendo nos games e, de fato, Muramasa é inequívoco em sua condenação desses elementos. Da escuridão da história de Muramasa emerge uma afirmação sobre o que significa ser um herói, ser humano, ser família, ser amigo; e de muitas maneiras, o que significa ser.”

A JAST USA lamentou ainda que “nosso caso, infelizmente, não é único na indústria“, afirmando que “um número crescente de jogos no estilo visual novel está sendo banido injustamente da Steam, sem qualquer recurso. Isso cria um ambiente no qual os editores não lançam jogos como Muramasa porque o risco é muito alto com o controle apertado da Steam no mercado de PCs, sufocando o meio e forçando os editores a adotar a autocensura para sobreviver“, disseram eles.

Sinopse:

Desenvolvido pela famosa desenvolvedora de romances visuais Nitroplus, Full Metal Daemon Muramasa apresenta um mundo onde guerreiros – conhecidos como musha – são capazes de ganhar habilidades sobrenaturais colocando suas almas em gigantescas armaduras de samurai, conhecidas no universo como tsurugis. A história da visual novel segue Minato Kageaki, o piloto da amaldiçoada armadura Muramasa -que séculos atrás trouxe destruição ao mundo e até hoje só dá acesso às suas habilidades em troca do sangue de inocentes- enquanto ele luta tanto para livrar o mundo do mal e controlar o horror que se esconde dentro de seu tsurugi.

Como muitos dos títulos da Nitroplus, Full Metal Daemon Muramasa adota uma abordagem mais sombria e madura para explorar seus temas do que seus contemporâneos. Isso é especialmente apreciado em sua exploração dos conceitos de bem e mal, pois esse tema é muitas vezes transmitido através do uso das cenas de violência e sexo acima mencionadas. Cenas de violência e abuso sexual aparecem em quase todos os capítulos, incluindo uma cena em que uma mulher -Ichigao Mizuhi- é espancada até a morte.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.