Jujutsu Kaisen pede desculpas por reconhecer Taiwan como um país "Apagaram o post porque, afinal, querem ganhar dinheiro"

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Jujutsu Kaisen
©Jujutsu Kaisen

A conta oficial do Twitter para a popular adaptação em anime de Jujutsu Kaisen foi criticada na China por mencionar Taiwan como país. A produção teria anunciado no Twitter em 22 de março que as receitas de bilheteria domésticas do filme Jujutsu Kaisen 0 ultrapassaram 13 bilhões de ienes, acrescentando: ‘Lançado em países ao redor do mundo um após o outro!! O filme também causou alvoroço no exterior, registrando o primeiro lugar nas bilheterias em sua primeira aparição na Coréia do Sul, Taiwan e outros países.”

O tweet recebeu uma série de comentários de protesto de usuários que pareciam ser chineses. A conta deletou a postagem e a reescreveu depois de corrigir a parte em questão, dizendo que ela havia sido lançada no exterior e ‘foi a número um na Coréia do Sul, Taiwan, França etc‘. A disputa também causou alvoroço nas mídias sociais chinesas, ficando nos tts da versão chinesa do Twitter, Weibo.

Jujutsu Kaisen
©Jujutsu Kaisen

Os internautas comentaram: “Saia da China”; “Questões relacionadas à soberania nacional são absolutamente inaceitáveis, por mais interessante que seja a animação”; “Apagaram o post porque, afinal, querem ganhar dinheiro“; “Eles corrigiram, mas ainda é abominável. É tão transparente que eles querem ganhar dinheiro.”

No entanto, também houve comentários em defesa, como: “É um problema dos produtores de animação, não do autor (do mangá original)”, “Que coragem eles fazem essas bobagens e afetam a reputação do autor”; ‘Tanto o Japão quanto os Estados Unidos não reconhecem Taiwan como parte da China‘; “Temos que aceitar a realidade. Em muitos países sabe-se que Taiwan não pertence à China. Isto é especialmente verdadeiro no Ocidente. Então, temos que nos unificar rapidamente.’

A conta oficial de Jujutsu Kaisen na Weibo foi rápida em postar um pedido de desculpas oficial, mas não chegou a outros meios como o Twitter: ‘Tomamos nota do anúncio feito pelo Twitter oficial japonês. Entramos imediatamente em contato com o lado japonês e o tweet foi corrigido. Pedimos sinceras desculpas aos muitos internautas, especialmente aos fãs que gostam de Jujutsu Kaisen, por causar esse inconveniente.’

Jujutsu Kaisen
©Jujutsu Kaisen

Sinopse:

Por alguma estranha razão, Yuji Itadori, apesar de seu atletismo insano, preferia simplesmente sair com o Clube Oculto. No entanto, ele logo descobre que o ocultismo é tão real quanto parece quando seus companheiros de clube são atacados! Enquanto isso, o misterioso Megumi Fushiguro está rastreando um objeto amaldiçoado de nível especial, e sua busca o leva a Itadori…

Mais sobre:

Sunghoo Park (The God of High School) está dirigindo o anime na MAPPAHiroshi Seko (Attack on Titan: Lost Girls, Banana Fish, Vinland Saga) está escrevendo e supervisionando os roteiros. Tadashi Hiramatsu (His and Her Circumstances, Yuri!!! on Ice, Kiseiju no Parasyte) está projetando os personagens. Hiroaki Tsutsumi, Yoshimasa Terui e Arisa Okehazama estão compondo a música.

Akutami lançou o mangá na Weekly Shonen Jump em março de 2018.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.