Primeiras Impressões – Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu Como sobreviver ao renascer no jogo que mais detesta

Bolinhodearroz
Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu
©ENGI / Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu

Ficha Técnica – Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu

Gênero: Fantasia, Romance
Estúdio: ENGI
Origem: Light Novel
Data de estreia: 3 de abril

Cotado como um dos isekais mais aguardados dessa primavera, Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu pode sim valer que dedique seu tempo daqui em diante. Isso pois o que nos foi apresentado é como o protagonista conseguirá se sobressair em um jogo que tanto odeia e apenas as mulheres mandam.

No início desse primeiro episódio já temos introduzido o ódio de Leon com o Otome Game e toda a estrutura do jogo em si, o que é um ponto bastante positivo para que entendamos suas reações durante todo o anime. Como a premissa já diz: o protagonista morre e reencarna, por um azar infeliz, nesse jogo e, por isso, não perdem tempo nos mostrando o rosto de sua primeira vida, então só o conhecemos de fato como Leon Fou Bartfort, um camponês que se recusa a viver uma vida de pobreza e de submissão, buscando fugir de um casamento arranjado e trazer uma boa vida para sua família.

Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu
©ENGI / Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu

E ele realmente parece que irá mudar aquele mundo que tanto odeia e buscar se sobressair onde conseguir, mesmo que as mulheres sejam superiores ali. Aliás, acontece uma boa reviravolta que só comprova que o protagonista terá muitos privilégios ali. E muito disso é porque Leon se caracteriza naquele clichê de personagens que entram em um jogo e já sabem como lidar com tudo, já que tem a experiência ideal para aquilo.

Enfim, no geral, esse anime pode ser uma ótima recomendação para essa atual temporada e vale à pena acompanhar todo o seu progresso nas próximas semanas. A ENGI não decepciona na produção, mesmo que a opening e ending não sejam tão cativantes, mas por um panorama maior Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu ainda se mantém atrativo.

Além disso, o enredo desse primeiro episódio se manteve bem conciso e não nos fez perder tempo em tópicos desnecessários, por isso os próximos já prometem trazer ainda mais dificuldades que farão o protagonista odiar muito mais o jogo ou mudarão sua opinião sobre o desenvolvimento da história em que homens não são de nada e as mulheres decidem tudo.

Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu
©ENGI / Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu

Sinopse:

Leon, um ex-funcionário de escritório japonês, reencarnou no mundo do jogo otome e se desespera ao perceber que neste mundo as mulheres dominam os homens. Era como se os homens fossem apenas trampolins para o sucesso das mulheres deste mundo, sendo as únicas exceções os interesses românticos da protagonista do jogo, um grupo de belos homens liderados pelo príncipe herdeiro de um reino. Nessas circunstâncias bizarras, Leon tem apenas uma arma: o conhecimento de sua vida anterior, onde sua irmã atrevida o forçou a completar este jogo. Leon, que na verdade queria apenas levar uma vida no campo, começa a usar esse conhecimento para desencadear uma violenta revolução contra homens e mulheres escolhidos. As cortinas se abrem para uma nova história.

Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu
©ENGI / Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu

Expectativas:

Embora outros grandes nomes estão ainda por vir nesse mês e Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu acabe um pouco perdido no rolê, mantenho uma boa expectativa para a história e acredito que vale sim que acompanhemos a jornada de Leon nesse “mundo detestável”. E não é só porque ele vai precisar se acostumar com uma vida que ele nunca quis, mas também porque ele já nos mostrou nesse primeiro episódio que não está para brincadeira e vai desafiar seu próprio destino. Por isso coloco minhas fichas nesse anime e digo que mantenho minhas expectativas firmes desde que li sua sinopse.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.