Final Fantasy XVI – Produtor Naoki Yoshida compartilhou novas informações sobre o jogo. Não estamos falando aqui de um openworld (apesar de tudo).

Pires94
(redator de noticias)
Final Fantasy XVI
© Final Fantasy XVI

Entrevistas com o produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, foram publicadas através de vários meios de comunicação em todo o mundo, que incluem novas informações sobre o jogo Final Fantasy, previsto para sair no verão do ano que vem.

Novas informações importantes incluem:

  • O protagonista Clive tem um arsenal de ataques e skills poderosas baseadas nas invocações tradicionais de Final Fantasy, que podem ser alternadas em tempo real, permitindo ataques combinados poderosos. Depois que Clive reivindicar o poder de um Eikon (invocação), ele poderá desbloquear suas habilidades em uma “árvore de skills” através de pontos ganhos em batalha;
  • Haverá momentos em que os jogadores controlarão um Eikon em tempo real, lutando contra outros Eikons. Cada batalha Eikon vs. Eikon é única. Um pode ser uma reminiscência de um jogo de tiro 3D, enquanto outro pode ser mais como uma luta profissional, enquanto um terceiro pode transformar toda a arena em um campo de batalha. Cada um terá pequenas diferenças na interface do usuário também;
  • Clive será acompanhado por um ou mais companheiros durante a maior parte de sua jornada, que participarão da batalha, além de realizar brincadeiras com Clive. Esses membros do grupo serão controlados por IA;
  • O filhote de lobo do primeiro trailer se chama Torgal. Quanto ao fato de Torgal eventualmente desempenhar um papel no combate, Yoshida disse para “esperar para ver”;
  • A Creative Business Unit III escolheu um tema de estilo de fantasia medieval para Final Fantasy XVI porque muitos de seus membros principais, incluindo Yoshida, simplesmente gostavam mais desse estilo;
  • O jogo usa um “design de jogo baseado em área independente que pode dar aos jogadores uma sensação melhor de uma escala verdadeiramente ‘global’”, não sendo porém, um game openworld;
  • O jogo será “uma experiência completa” no lançamento, e atualmente não há planos para outros conteúdos terciários;
  • Os players seguirão a vida de Clive através de três estágios: sua adolescência, seus 20 anos e seus 30 anos;
  • Este décimo sexto título é no momento totalmente jogável do início ao fim, mas as vozes em vários idiomas ainda precisam ser gravadas e, como é um jogo muito orientado para a ação, são necessários muitos testes para ajustar a dificuldade, ajustar os toques finais em cutscenes e depuração full-scale;
  • Um terceiro trailer está planejado para ser lançado ainda neste outono, o qual se concentrará mais no universo, na tradição e no enredo.

Confira a imagem abaixo:

Final Fantasy XVI
© Final Fantasy XVI

Mais sobre:

O primeiro jogo original da série Final Fantasy teve seu lançamento em 18 de dezembro de 1987.

Fonte: Aqui.


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