Haikyuu!! – Fãs estão decepcionados com filmes Serão 100 capítulos em dois filmes?

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Haikyuu!!
©Haikyuu!!

O último dia 13 de agosto foi um dia sombrio para todos os fãs da franquia Haikyuu!!. Em vez de anunciar uma quinta temporada mais do que óbvia (e quase confirmada) do anime, a produção anunciou um projeto de filme de duas partes intitulado Haikyuu!! Final, que aparentemente irá adaptar o resto do mangá original.

Devemos lembrar que o episódio final da quarta temporada, transmitido em 18 de dezembro de 2020, adaptou os capítulos 247, 290, 291 e 292 do mangá original. Se os dois filmes realmente vão adaptar o resto da obra (o que faz todo o sentido, já que eles colocam “Final” no título), então eles estariam adaptando do capítulo 293 ao 402, ou seja, mais de cem capítulos!

Dois filmes são pelo menos cinco horas cumulativas (cerca de duas horas e meia por filme, talvez), o que equivale a cerca de quinze episódios de anime (com vinte minutos de duração, sem abertura ou final). Levando em conta que faltam 110 capítulos do mangá para serem adaptados, isso implicaria que seria como ter uma temporada de quinze episódios, com cada um adaptando 7 capítulos.

Vale a pena notar que a declaração do filme não poderia ser mais confusa, já que alguns fãs ainda esperam que uma quinta temporada (ou seja, temporada mais filmes) seja anunciada mais tarde. No entanto, o fato de colocarem “Final” no título diminui muito as chances de haver um projeto complementar em fase de planejamento.

Claro, isso certamente se deve a várias produções anunciando filmes canônicos (não como One Piece, onde os filmes são spin-offs), algo como Kimetsu no Yaiba começou com Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen no final de 2020, o maior filme de sucesso na história do cinema japonês. Certamente os comitês de produção pensam que podem imitar esse tremendo sucesso, mas nenhum filme chegou perto desse bruto desde então, e é possível que Haikyuu!! não vai ser a exceção.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.