A Associação de Promoção da Indústria de Cultura e Entretenimento do Japão (CEIPA) anunciou os vencedores dos principais prêmios durante a Grande Cerimônia de seu evento inaugural Music Awards Japan.
Os vencedores dos principais prêmios são:
- Artista do Ano: Mrs. Green Apple;
- Canção do Ano: “Bling-Bang-Bang-Born” por Creepy Nuts;
- Novo Artista do Ano: tuki;
- Álbum do ano: Love All Serve All, de Kaze Fujii;
- Maior sucesso global do Japão: “Idol“, de YOASOBI;
- Melhor música da Ásia: “Supernova“, de aespa;
- Melhor artista/grupo de ídolos: Snow Man;
- Melhor artista japonês de hip hop/rap: Creepy Nuts;
- Prêmio especial: Canção do Ano para Criadores powered by JASRAC: Ayase do YOASOBI por “Idol”;
- Prêmio especial: Karaokê do ano: J-Pop powered by DAM & JOYSOUND: “Lilac” por Mrs. Green Apple.
O Music Awards Japan também concedeu um prêmio especial “MAJ Timeless Echo” a Eikichi Yazawa.
Mais sobre:
A Grande Cerimônia contou com apresentações de YOASOBI, Creepy Nuts, Chanmina, Hikaru Utada, Kaze Fujii,Mrs. Green Apple e muito mais. O evento foi transmitido globalmente pelo YouTube (com um atraso de 30 minutos) e foi transmitido ao vivo pela NHK.
A cerimônia de estreia do Music Awards Japan na quarta-feira anunciou os vencedores de várias categorias, incluindo “Idol” (de Oshi no Ko), de YOASOBI, que ganhou os prêmios de Melhor Canção de Anime e Melhor Vídeo Musical. “Bling-Bang-Bang-Born”, do Creepy Nuts (da segunda temporada de Mashle: Magic and Muscles), ganhou um total de sete prêmios: Melhor Canção Japonesa na Europa, Melhor Canção Japonesa na América do Norte, Melhor Canção Japonesa na América Latina, Melhor Canção Viral, Melhor Canção Japonesa de Hip-Hop/Rap, Melhor Canção Japonesa de Dance Pop e Melhor Canção Japonesa.
O Music Awards Japan tem o objetivo de homenagear os melhores músicos do Japão, bem como artistas internacionais de toda a Ásia, e tem mais de 60 categorias de prêmios no total, incluindo honras para a “cultura Vocaloid”, anime e “cultura ídolo”.
Um sistema automatizado selecionou as inscrições com base em uma “métrica objetiva vinculada a dados” da Billboard Japan, Oricon, GfK/NIQ Japan, Luminate e outras fontes, a partir das quais os membros votantes nacionais selecionaram cinco indicados para cada categoria. Mais de 5.000 profissionais do setor musical do Japão e do exterior votaram nos vencedores.
O CEIPA é uma colaboração entre cinco órgãos do setor musical do Japão.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.