PREVIEW: BERSERK 2017 Primeiras impressões do anime Berserk 2017

Helio Filho
(Redator de Notícias, Revisor e Ex-Supervisor)
Berserk
©Millepensee, ©GEMBA

Berserk 2017

Gênero: Ação, Aventura, Terror, Drama, Demônios, Militar

Direção: Shin Itagaki

Estúdio: GEMBA, Millepensee

Estréia: 07/04/2017

Sinopse:

A trama segue Guts, guerreiro humano extremamente forte, caracterizado como um anti-herói e portador de grande espada. O enredo apresenta um cenário medieval obscuro e repleto de demônios, nobres corruptos, seres decadentes e outros horrores. Todas as noites, o protagonista é confrontado por várias criaturas. Estas são atraídas por uma marca amaldiçoada, que herdou após determinado evento traumático.

Sua missão é aniquilar os Apóstolos, grupo que fez pacto com arquidemônios conhecidos como “A Mão de Deus”. Guts busca, principalmente, matar um antigo amigo, que acabou transformado nestes seres e foi um dos responsáveis pelo seu passado nebuloso.

O primeiro episódio mostra Guts retornando ao que seria uma espécie de “lar” (se é que isso exista nesse mundo). Após encontrar casca no caminho, Guts está pensativo sobre o que aconteceu (em Berserk 2016), ao chegar e se encontrar com Erica, Guts é informado que há uma “visita”, após essa pessoa ser descrita por Erica, Guts sai correndo em sua direção. Ao chegar no local em que a “visita” se encontra, Guts automaticamente já corre em direção a ela. Tomado de raiva e fúria, essa pessoa é Griffith, ex-líder do antigo bando do falcão (E um cara bem FDP). Ao tentar atacá-lo, Guts é impedido por Zodd, um demônio que segue Griffith, eles travam uma batalha enquanto são observados por Griffith, o mesmo para a luta dos dois e vai embora. E Guts toma algumas decisões entre ela que rumo ele seguirá chegando assim ao fim do episódio.

Berserk
©Millepensee, ©GEMBA

Expectativas:

Berserk é uma obra incrível, no entanto, suas recentes animações estão sendo feita em gráfico CGI (3D) o que não agrada nem um pouco os fãs, além disso, vários cortes têm sido feitos na adaptação da história. Apesar da qualidade da animação, para fãs da história (assim como eu), vale apena a conferida.

Nota: 3/5 (Médio)


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.