Death March Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku | EP 2 – Lentidão gratuita Episódio que poderia ter uma aventura mais bacana, vira nada mais que um slice of life.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Silver Link/Connect

Death March Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku | Episódio 2 – A exploração da cidade que começou com uma marcha mortal 

Confesso que quando assisti ao primeiro episódio desse novo isekai, eu percebi um anime assolado de clichês dessa temática que está cada vez mais saturada. A animação foi boa em suas partes 2D, porém, o CGI foi ruim e a direção fez um trabalho mediano. Não quero dizer que o gênero isekai seja ruim, mas a partir do momento que você quer investir nisso, é bom ser inovador. A premissa de Death March, de início, soou mal-administrada.

Esse segundo episódio segue Satoo, nosso protagonista, em auto-descobrimento sobre seus poderes e habilidades. Ele se aloja em uma pousada na cidade de Salue, lugar onde conhece novos personagens, além de descobrir um pouco sobre o comércio do local. Martha, uma garota de treze anos, é uma dessas novas figuras. Ela mostra a cidade para o protagonista. Ichiro, real nome do personagem principal, continua achando que tudo não passa de um sonho causado pelo estresse; logo, isso tira sua determinação de desbravar  com mais afinco o ambiente.

O anime que foi bem na média no primeiro episódio, tinha potencial para melhorar, entretanto, essa sequencia foi lenta e ao invés de aumentar o nível, decaiu frente ao primeiro.

©Silver Link/Connect

Mas os problemas começam aonde? Para um anime que terá doze episódios, querendo ou não, você precisa dinamizar os acontecimentos. Todavia, quiseram apenas reforçar nesse episódio o que a gente já conheceu no primeiro. Fora isso, o CGI continua ruim e a trama circula de uma forma sem entrar em algum objetivo. Conseguem trazer apenas o mais superficial das histórias de fantasia. Não há conflito ou qualquer motivação que leve o protagonista a ter um arco de desenvolvimento.

A única coisa que temos é Ichiro exibindo o seu poder para impressionar as garotas. Se o anime fosse, exclusivamente, voltado para a comédia, isso funcionaria bem. Entretanto, a proposta aqui é ser algo com uma pegada de aventura/fantasia.

Série de erros 

O protagonista faz parte dessa série de erros. Tudo bem, a maioria dos personagens de isekais têm poderes fora do comum e certos privilégios. No início, Ichiro parecia ser mais um desses caras, entretanto, ele continua fissurado na ideia de que tudo não passa de um sonho. Nem o Subaru de Re:Zero demorou tanto para reparar o que estava acontecendo ao seu redor. Satoo fica a maior parte do tempo achando que a comida, as pessoas com quem ele interage e tudo que o cerca, são parte de um game.

Detalhe: Satoo passa o episódio inteiro comprando e comendo. Virou um slice of life agora? Além disso, as habilidades do protagonista continuam sendo mal exploradas. Como, por exemplo, sua saga para pechinchar com o mercador. Fala sério. Por achar que é um jogo, ele faz tudo a modo de apenas aumentar sua diversão pessoal.

©Silver Link/Connect

Ainda há esperança? 

No final, Ichiro finalmente saca que é real o que ele está vivendo. Isso me deu um fio de esperança, uma vez que, finalmente poderemos começar um arco. Entretanto, se a história permanecer dessa forma lenta, o anime dará um tiro no próprio pé rumo a monotonia. Eu espero ver as fraquezas do protagonista serem exploradas, mas duvido muito. Ao menos, anseio por um mundo desbravado de uma forma melhor e que traga mais que o mínimo o qual uma história de fantasia possa fornecer. Tomara que eu queime a língua, pois tenho esperança de ver algo envolvente ainda.

E você, caro leitor? O que achou desse episódio de Death March? Ainda há esperanças? Deixe sua nota nas estrelinhas e participe nos comentários.

Nota: D – Abaixo da média 

Observação: Já leu a todas as nossas Reviews? Visite nosso índice para descobrir. – Lista de Reviews

Qual a sua nota para esse episódio de Death March?
  • Média da redação
2.3

Resumo

E você, caro leitor? O que achou desse episódio de Death March?

Sending
User Review
3.73 (11 votes)

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.