100 Dollar wa Yasu Sugiru: uma caçadora de recompensas que decidiu prender um bandido abaixo da média O one-shot possui apenas um capítulo e consegue prender a atenção do começo ao fim.

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
100 Dollar wa Yasu Sugiru
©100 Dollar wa Yasu Sugiru, Akamaru Jump

Nesta história de 100 Dollar wa Yasu Sugiru, somos apresentados a uma caçadora de recompensas que visa o posto de xerife da cidade. Mas uma coisa a tem incomodado.

Sinopse de 100 Dollar wa Yasu Sugiru

A cidade está passando por um período de recessão, onde a superlotação de caçadores de recompensas se tornou um problema. Todos estão em busca de lucros com os bandidos mais caros estampados nos cartazes de procurado. É nesse momento que surge um cartaz de um bandido intitulado Queijo Azul, que vale exatamente a quantia negativa de $100. Uma curiosa garota, caçadora de recompensas, decide ir atrás deste bandido, já que nenhum outro caçador cogitou a ideia, tendo em vista que apenas prejuízo seria obtido. Mas por que a recompensa seria negativa? Qual o objetivo na captura deste bandido?

100 Dollar wa Yasu Sugiru
©100 Dollar wa Yasu Sugiru, Akamaru Jump

O gênio atendente de um bar de bebidas

Quando esta garota começa a despertar esse desejo de encontrar e capturar este bandido, ela logo se lembra de um garoto de 17 anos que é atendente de um bar. Ele era famoso por suas deduções e análises bem construídas. Com a ajuda deste cara, a garota chegaria a uma pista lógica e prenderia este bandido abaixo da média. O fato é que o garoto era realmente um gênio, chegando a solucionar todo o caso, passo a passo. “O processo de eliminação é a base para qualquer linha de pensamento”. Esta é a frase que o garoto utiliza e leva como uma prerrogativa de vida. E após várias análises e eliminações de possibilidades, ele chegou a uma conclusão sensata e satisfatória.

100 Dollar wa Yasu Sugiru
©100 Dollar wa Yasu Sugiru, Akamaru Jump

A solução de todas as incógnitas e o valor do senso de justiça

Houve um aviso de que o posto de xerife seria ofertado para apenas uma pessoa, e ela seria escolhida. O primeiro passo para a solução deste problema estava aí. Por que apenas um e por que a demora? O fato era que essa pessoa em especial deveria provar seu valor e seu senso de justiça. Como supracitado, havia muitos caçadores de recompensa espalhados pela cidade, mas todos eles apenas faziam esse serviço pelo elevado valor que cada bandido representava.

Vendo isso, a administração resolveu colocar um bandido comum, com um valor negativo, que faria com que ninguém perdesse tempo indo atrás. Dito e feito. Mas uma garota curiosa e com muito senso de justiça resolveu prendê-lo, não pelo dinheiro, mas por que era o certo a se fazer pela sociedade. Isso provou aos superiores que ela merecia o cargo de xerife na cidade.

100 Dollar wa Yasu Sugiru
©100 Dollar wa Yasu Sugiru, Akamaru Jump

Conclusão

Resumindo, às vezes esquecemos qual é o verdadeiro sentido das coisas, a real essência. Quando essa essência é perdida em meio a um mar de ambições, também é esquecido o nosso valor como cidadãos e cumpridores da lei. Embora seja apenas um capítulo, ele consegue impregnar uma forte lição de moral e ética em nossas cabeças. Recomendo este mangá. Mesmo que eu tenha discorrido sobre todo o plot neste texto, ainda é válido ir atrás e ler diretamente, pois ainda existem muitos detalhes interessantes que não foram tragos à tona nesta resenha.

E aí?! Curtiu a história de 100 Dollar wa Yasu Sugiru? Deixem a opinião de vocês nos comentários, queremos saber!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.