D.Gray-man: O que aconteceu com a obra? D.Gray-man: obra espetacular com obstáculos muito interessantes!

Matheus Muniz
(Redator de Blog)
D.Gray-man capa
©TMS Entertainment

Olá, galera! Matheus aqui e hoje vamos falar sobre D.Gray-man.

É um anime que foi ao ar em outubro de 2006 e trata de Allen Walker, um jovem que é oficialmente aceito na organização de exorcistas que destroem as criaturas conhecidas como akuma. Armas mecânicas criadas pelo conde do milênio com as almas dos mortos em sofrimento. Allen possui um olho amaldiçoado e uma arma anti-akuma em seu braço, carregando o poder da “Inocência”, um dom dado a ele como um apóstolo de Deus. Allen, junto a seus colegas exorcistas, deve pôr um fim ao plano do conde do milênio que poderia levar à destruição do mundo e de todos que nele vivem.

D.Gray-man imagem
©TMS Entertaiment

História conturbada

O mangá no qual essa obra se baseia, passou por diversos problemas em sua trajetória, sendo caracterizado por diversos hiatos ocasionados por problemas de saúde do autor. Devido a esses hiatos, o mangá teve de ser realocado para outra revista e mudou de publicação semanal passando a ser mensal. O primeiro anime adaptado (D.Gray-man) não cobriu toda a história e teve também dificuldades de licenciamento quando foi levado para o ocidente.

D.Gray-man imagem
©TMS Entertaiment

Falando um pouco da obra

O anime fez enorme sucesso durante sua exibição, chegando a atrair atenção da crítica por conter originalidade e singularidade quando comparado a outros animes da demografia shounen. Trazendo referências à mitologia cristã, a obra faz uso de termos como “Arca de Noé”, assim como demonstra a família “Noah”. Além disso, trata do enredo do conde Drácula; Isso deixa a obra interessante e gera curiosidade naqueles que a assistem. O conteúdo é envolvente e emocionante em diversos momentos, por tratar de almas atormentadas e do sofrimento humano.

D.Gray-man imagem
©TMS Entertaiment

Desenvolvimento dos personagens

Com personagens carismáticos, o autor consegue causar certo senso de pertencimento à ordem dos exorcistas. Isso se revela importante devido às experiências traumáticas de seus membros. Além disso, cada um dos protagonistas da obra passa por um processo de amadurecimento e evolução muito interessante. Outro detalhe são as particularidades de cada “Inocência”, um traço irresistível para qualquer fã de shounens. Elas são apresentadas ao longo do anime de forma contida, dando espaço para a imaginação e especulação do público.

©TMS Entertaiment

Segundo anime e futuro da obra

O estúdio TMS Entertainment produziu uma segunda adaptação em anime composta de 13 episódios continuando a estória de onde o primeiro havia parado. Apesar do sucesso de seu antecessor, essa nova obra não chegou a ser tão reconhecida pelos fãs e a crítica.

O mangá continua a ser lançado e não há previsão ainda de uma continuação para o anime. Se você também acha que o anime deveria ter uma continuação, deixe sua opinião nos comentários.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • Isac

    O anime é realmente bom, mas o protagonista sobre um pouco do mal de protagonista shounens que é ser bonzinho demais, outro ponto em que a obra falha é na execução do alivio cômico que em momento sérios eles colocam alguma “piada” aleatória que acaba totalmente com o clima da situação (bem presente da segunda temp). Mas mesmo assim é um bom anime o visual do Allen é bem bacana, mas o anime só começa a ficar bom mesmo perto do ep 50

    • Isso dai é má direção da segunda temporada mesmo, porque o mangá é muito engraçado nas horas certas e cai entre nos, a unica coisa que presta da segunda temporada é o design que é lindo demais e o fato de ser uma continuação, o resto é terrível.

  • Serath light

    Eu achei a versão “Hallow” bem “ralo” mesmo. Depois de tanto tempo parado, a obra é continuada assim “aos trancos e barrancos”, com pouquíssimos episódios e sem perspectivas de nova temporada.

    • A unica coisa que prestou foi o design lindo, o resto foi terrível em todos os aspectos.

  • Eu quero 200 temporadas se for necessário pra terminar essa obra de arte.

  • naue sendroske

    Ha melhor obra do Studio TMS Entertainment foi Detective conan eu acho foda esse anime ta no 900 e poucos ja e começo a lança em domingos aq no brasil

    • Anthoni Vedovato

      Eu gostei dos Personagens! Bem Carismáticos como Allen,Lavi,Kanda,Lenalee e até o vilão Conde do Milênio