D.Gray-man: O que aconteceu com a obra? D.Gray-man: obra espetacular com obstáculos muito interessantes!

Matheus Muniz
(Redator de Blog)
D.Gray-man capa
©TMS Entertainment

Olá, galera! Matheus aqui e hoje vamos falar sobre D.Gray-man.

É um anime que foi ao ar em outubro de 2006 e trata de Allen Walker, um jovem que é oficialmente aceito na organização de exorcistas que destroem as criaturas conhecidas como akuma. Armas mecânicas criadas pelo conde do milênio com as almas dos mortos em sofrimento. Allen possui um olho amaldiçoado e uma arma anti-akuma em seu braço, carregando o poder da “Inocência”, um dom dado a ele como um apóstolo de Deus. Allen, junto a seus colegas exorcistas, deve pôr um fim ao plano do conde do milênio que poderia levar à destruição do mundo e de todos que nele vivem.

D.Gray-man imagem
©TMS Entertaiment

História conturbada

O mangá no qual essa obra se baseia, passou por diversos problemas em sua trajetória, sendo caracterizado por diversos hiatos ocasionados por problemas de saúde do autor. Devido a esses hiatos, o mangá teve de ser realocado para outra revista e mudou de publicação semanal passando a ser mensal. O primeiro anime adaptado (D.Gray-man) não cobriu toda a história e teve também dificuldades de licenciamento quando foi levado para o ocidente.

D.Gray-man imagem
©TMS Entertaiment

Falando um pouco da obra

O anime fez enorme sucesso durante sua exibição, chegando a atrair atenção da crítica por conter originalidade e singularidade quando comparado a outros animes da demografia shounen. Trazendo referências à mitologia cristã, a obra faz uso de termos como “Arca de Noé”, assim como demonstra a família “Noah”. Além disso, trata do enredo do conde Drácula; Isso deixa a obra interessante e gera curiosidade naqueles que a assistem. O conteúdo é envolvente e emocionante em diversos momentos, por tratar de almas atormentadas e do sofrimento humano.

D.Gray-man imagem
©TMS Entertaiment

Desenvolvimento dos personagens

Com personagens carismáticos, o autor consegue causar certo senso de pertencimento à ordem dos exorcistas. Isso se revela importante devido às experiências traumáticas de seus membros. Além disso, cada um dos protagonistas da obra passa por um processo de amadurecimento e evolução muito interessante. Outro detalhe são as particularidades de cada “Inocência”, um traço irresistível para qualquer fã de shounens. Elas são apresentadas ao longo do anime de forma contida, dando espaço para a imaginação e especulação do público.

©TMS Entertaiment

Segundo anime e futuro da obra

O estúdio TMS Entertainment produziu uma segunda adaptação em anime composta de 13 episódios continuando a estória de onde o primeiro havia parado. Apesar do sucesso de seu antecessor, essa nova obra não chegou a ser tão reconhecida pelos fãs e a crítica.

O mangá continua a ser lançado e não há previsão ainda de uma continuação para o anime. Se você também acha que o anime deveria ter uma continuação, deixe sua opinião nos comentários.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.