Primeiras Impressões: Demon Slayer: To the Swordsmith Village Ufotable continua fazendo um espetáculo de visual

Paulo Henrique
(Revisor)
Kimetsu no Yaiba
©Demon Slayer

Ficha Técnica – Demon Slayer: To The Swordsmith Village

Gênero: Ação, Fantasia
Estúdio:
Ufotable
Diretor: 
Haruo Sotozaki
Origem: Mangá
Data de estreia: 
9 de abril

A terceira temporada de Demon Slayer ainda não estreou oficialmente, porém, graças a exibição do primeiro episódio da nova temporada nos cinemas brasileiros, consegui assistir o mesmo e posso dizer que o estúdio Ufotable a cada nova temporada consegue impressionar ainda mais pela qualidade visual da obra. As cenas que mais se destacam nesse começo, são as da reunião das Luas Superiores na Fortaleza Dimensional Infinita, e como já visto na primeira temporada, usaram e abusaram dos ângulos de câmera para dar mais ênfase ao momento. Outro ponto a se destacar são as cenas em que Muzan Kibutsuji fica em foco, enquanto realiza alguns experimentos químicos, o uso do 3D nos recipientes de vidro, ficou fantástico, estava muito bem feito, e agregou muito a cena em questão.

Indo para a história principal do arco, Tanjiro após se recuperar dos ferimentos causados na batalha contra os irmãos Daki e Gyutaro, tem sua katana lascada, e o ferreiro do mesmo senhor Haganezuka se recusa a fazer outra, sendo a única opção do garoto ir até a Vila dos Ferreiros, que fica num local extremamente protegido, e que só é possível chegar sendo carregado por outras pessoas, sem poder enxergar, ouvir, ou no caso de Tanjiro, sentir o cheiro do caminho. Chegando lá, conhecemos um pouco dos habitantes, e como já mostrado todos usam máscaras, também tivemos a participação especial da Pilar do Amor, Mitsuri Kanroji, e para a tristeza de quem estava incomodado e para a alegria de muitos, a cena mais esperada do arco foi adaptada para o anime. A mesma conversa com Tanjiro e Nezuko e diz ao mesmo, sobre um rumor de uma arma escondida naquele local, que deixará a pessoa mais forte. Vimos finalmente o outro selecionado na turma de Tanjiro para o Esquadrão, Genya Shinazugawa cujas habilidades, são bem curiosas para alguém que caça demônios e por fim, no final do episódio tivemos a aparição de Muichiro Tokito, o Pilar da Névoa, que está procurando por alguma coisa lá, e para quem se lembra, o boneco que aparece no final que Tanjiro diz conhecer, é de alguém muito importante que já havia aparecido brevemente em dois momentos da história.

Demon Slayer
©Demon Slayer

Sinopse:

Japão, era Taisho. Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E pra piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também foi transformada num demônio. Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana, e para matar o demônio que matou sua família. Um triste conto sobre dois irmãos, onde os destinos dos humanos e dos demônios se entrelaçam, começa agora.

Demon Slayer
© Demon Slayer

Expectativas:

Já li o mangá, mas mesmo assim, estou animado para ver a história animada e poder relembrar dos acontecimentos e das revelações que irão acontecer nesse arco.

Nota:5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.