Primeiras Impressões: Sugar Apple Fairy Tale – PARTE 2 Os confeiteiros e as fadam retornam com seus doces de prata de açúcar

dflobo
Sugar Apple Fairy Tale Parte 2
© J.C. Staff / Sugar Apple Fairy Tale Parte 2

Ficha Técnica – Sugar Apple Fairy Tale Parte 2

Gênero: Aventura, Fantasia, Romance
Estúdio: 
J.C.Staff
Diretor: 
Youhei Suzuki
Origem: Light Novel
Data de estreia: 
7 de julho

Olá novamente caros leitores! Aqui estou novamente para mais um texto de uma continuação iniciada na temporada de verão deste ano, Sugar Apple Fairy Tale. Como já virou costume em muitas produções, uma primeira parte do anime foi ao ar de Janeiro a Março no início do ano e agora 3 meses depois temos uma continuação direta do último episódio, com o mesmo nome, só adicionado como parte 2 do anime. Na primeira metade da história, seguimos a personagem central Halford Ann, que tem grande admiração pelas fadas que vivem em conjunto com os humanos, mas são escravizadas após a traição da humanidade. Crescendo ao lado de sua mãe que foi uma mestra confeiteira de açúcar prateado e acreditava que fadas e humanos poderiam viver em harmonia novamente, Ann parte em uma jornada ao completar 15 anos para atingir seu objetivo de se tornar uma mestra, no caminho, ela encontra uma fada guerreira, Shall Fen Shall para ser sua protetora até eles chegarem a capital e ela participar da competição que decide toda ano um novo mestre do açúcar.

Ao longo de sua jornada, os dois passam por várias situações e dificuldades, mas Ann consegue atingir seu objetivo, mas por um preço. Shall na tentativa de ajudar ela entrega sua asa para Bridget uma filha de um poderoso artesão que testemunhou uma cena na tentativa de fraldar ela em sua apresentação. Logo nesse primeiro episódio temos os acontecimentos esperados, nas quais Ann está decidida a recuperar Shall e para isso o noivo de Bridget, Collins Elliot a “convida” para trabalhar no ateliê dos Page. Lá o responsável e pai de Bridget, Glen a encarrega de supervisionar a produção e restaurar a reputação do ateliê que está em baixa. Caso tenha êxito, ele promete devolver a fada, mesmo a contra gosto da filha.

Sugar Apple Fairy Tale Parte 2
© J.C. Staff / Sugar Apple Fairy Tale Parte 2

Com o enredo bem definido, agora os próximos episódios seguirão o desafio que nossa personagem terá de enfrentar para restaurar o ateliê, tendo poucos trabalhadores consigo, a má reputação, falta de conhecimento como mestra e principalmente um dos temas que a série vem transcorrendo desde sua primeira metade, o fato de ser do sexo feminino. Este é um tópico que chama e muita atenção na obra, pois realmente não vemos outros artesãos do sexo feminino, além de Ann e que isto a torna sempre a vítima. Eu espero que essa explicação venha e nos detalhe mais dos motivos disso ser recorrente na história, afinal a mãe de Ann foi uma mestra e por mais que Bridget tenha meus momentos de nos dar raiva, ela já demonstrou em cenas que tinha o sonho de se tornar uma artesã, mas seu pai sempre a proibiu e ainda arranjou um casamento.

 J.C. Staff / Sugar Apple Fairy Tale Parte 2
©J.C. Staff / Sugar Apple Fairy Tale Parte 2

A história procura sempre seguir uma linha bem definida, mas o que chama a atenção são estes assuntos e debates que nós presenciamos em nossa sociedade. Um dos grandes acertos da obra está justamente em não fugir a esse tema e procurar sempre dar a devida atenção e demonstração das injustiças que uma pessoa tem de passar só por ser uma mulher, ou fada, ou não a personalidade forte, etc. A animação da obra segue uma linha boa na direção, um roteiro bem definido e como ponto alto nos apresenta cenários de muita beleza, com traços coloridos e exagerados das ambientações, dos materiais de preparo e claro dos açúcares prateados sendo o grande destaque do estúdio responsável J.C. Staff (Shokugeki no Soma todas as temporadas, a saga Toaru Majtusu Index e Toaru Kagaku Railgun, Zero no Tsukaima, How a Realist Hero Rebuilt the Kingdom e muitas outras produções).

Sugar Apple Fairy Tale Parte 2
© J.C. Staff / Sugar Apple Fairy Tale Parte 2

Sinopse: 

Os romances de fantasia se passam no Reino das Terras Altas, onde as fadas servem aos humanos e centram-se em uma garota chamada Anne. A mãe de Anne faleceu recentemente, então ela decide continuar com o comércio da família e se tornar uma Silver Sugar Master, uma artesã especial que pode criar doces mágicos. Com seu guarda-costas fada desbocado, Charles, ela parte em uma jornada para a capital.

Sugar Apple Fairy Tale Parte 2
© J.C. Staff / Sugar Apple Fairy Tale Parte 2

Expectativas:

Seguindo bem a risca com a sua primeira parte que teve transmissão na temporada de Inverno desse ano (Janeiro – Março), não somos apresentados a nada de diferente do que assistimos aos primeiros 12 episódios. A grande diferença está na trama, que agora amadurece e traz desafios um tanto diferentes dos quais vimos anteriormente. Seguindo com momentos de fofura, cenas encantadores e um design bem traçado, resta saber se a história irá se arrastar em excesso ou teremos um boa definição dos acontecimentos que estão por vir.

Nota: 3,75/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.